12 de mar. de 2013

A famosa foto do windows

Alguém conhece esse lugar? Provavelmente não. Pois é, graças ao fotógrafo Chuck O’ Rear , esse foi cenário de uma das mais conhecidas imagens no mundo.
O papel de parede do Windows XP, sabe? Aquele que tinha nos nossos computadores antigos? Pois é, bastou uma câmera, uma boa visão fotográfica e ' voilà ' ...
Da pra acreditar que é o mesmo lugar? De inicio não acreditei muito, mas, então vi essa outra foto, que confirma tudo.
Chuck, agora com 69 anos disse que estava dirigindo por uma estrada na Califórnia quando ficou encantado com a grama verde e as nuvens brancas. Parou o carro, pegou sua câmera e fotografou a foto que hoje é uma das mais conhecidas do mundo, vista por mais de um bilhão de pessoas.
“Eu dirigi a mesma rota entre San Francisco e Napa várias vezes entre os anos de 2002 e 2003, mas foi apenas em janeiro, quando a grama estava verde e brilhante, que chamou minha atenção“ 

Ele contou também, que recebeu um telefonema do seu agente, dizendo que a Microsoft tinha interesse na imagem original. Foi então que sua foto entrou pra história das fotos.
Chuck O' Rear trabalhou para a National Geographic por 25 anos, e não conta quanto recebeu pelas fotos, pois assinou um contrato de confidência com a Microsoft, no entanto, a foto é declarada a segunda foto mais cara já comprada. {fonte}

O assunto é um tanto quanto ultrapassado, até porque já estamos com mais ou menos três ou quatro versões do windows depois do XP, mas, nunca soube nada sobre essa foto, e achei bacana compartilhar :b

7 comentários:

  1. Nossa, nunca parei pra pensar no autor dessa foto! Realmente é muitíssimo interessante.
    Quem dera eu, receber uma ligação me oferecendo milhões por uma foto! Já pensou?
    Atenção para o trecho...

    "Parou o carro, pegou sua câmera e fotografou a foto" ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Visitando blogs amigos conheci o seu.

    Adorei conhecer o autor dessa foto.

    A gente podia dar sorte da Microsoft gostar de uma foto nossa né? rs.

    Abraço.

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?
    Nossa que interessante, não sabia que a foto do Windows tinha sido tirada de verdade em um cenário real, adorei! muito interessante mesmo =) arrasou no post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo essa história. Eu nunca parei para pensar sobre a fotografia, pra mim eles tinham criado na base do design mesmo. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. nossa mto legal eu naum tinha a menor idéia sobre essa foto, gostei de saber.

    ResponderExcluir
  6. Aii que enteressante *-* nunca soube o por que dessa imagem.. Adorei e o assunto para mim é novo nem sabia que tinha história sobre essa foto. :)

    ResponderExcluir
  7. Super interessante, hein? Adorei saber...quem dera tivesse essa sorte, vou fotografar tudo agora, KKKK'
    Bjoks

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão