23 de jun. de 2013

Por um Brasil mais justo!

Minha pequena cidade mostrou ter garra, e quando se trata de mudar o Brasil, muita gente vem à luta!
Nesta última sexta feira, fizemos uma manifestação pacifica na minha cidade.  Foi realmente lindo, sem sombra de dúvidas um dos momentos mais marcantes da minha vida. Poder carregar esse orgulho no peito, de ter feito parte desta multidão.
Um dia se Deus quiser, meus filhos e netos vão me pedir ajuda pra algum trabalho escolar (que futuramente graças a nós vai estar muito melhor), sobre a "Revolução de 2013", e eu com orgulho vou dizer, estive lá no meio, gritando, com todo o folego do meu peito, por um país mais justo!
A cada grito uma sensação de liberdade, a cada canção uma sensação de poder. Lá vimos que podemos mudar, basta nos unirmos por essa causa, e mostramos que todos juntos somos um gigante só!
Essa foto, é uma das poucas que mostra a quantidade de gente que se reuniu nesse evento maravilhoso!
[Não sei quem é o autor da foto, portanto não posso creditar]

Infelizmente muita gente comparece ao protesto, mas mal sabem oque protestar. Não que a presença seja dispensável, mas pessoas sem conhecimento político, critica por meio de cartazes e gritos o alvo errado.
Não sabem a quem protestar e nem a oque protestar. Informação é tudo, e se aprendermos um pouco mais sobre os três poderes* (Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário), saberemos a quem cobrar. Vamos nos informar, para sermos mais eficientes nos próximos atos.
Não sou um bom entendedor de política, mas uma pessoa que conheci recentemente, me mostrou e abriu minha mente de certa forma, que me fez ver por um lado diferente de antes. 

* "Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário, esses são os Três Poderes. Eles devem trabalhar harmoniosamente, para que a ordem possa ser cumprida  e o país conduzido com eficiência."

5 comentários:

  1. Concordo com vc Kawã, as pessoas tem que buscar informação e ter foco nos protestos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas suas fotos! Emocionante mesmo esse momento que o Brasil está passando, inesquecível!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kauã. Voltei, rs.
    Cara, eu ADOREI toda essa onda de protestos que teve no Brasil, sim, pra gente que já estava desacreditada de tudo nesse país, isso foi um sopro de esperança maravilhoso, acho que mais do que "o gigante", cada cidadão acordou individualmente e com mais vontade de lutar por tudo. Acredito, ainda, que as pessoas vão ter um pouco mais de consciência nas próximas eleições. Hoje sinto que nós jovens somos o futuro da nação. Vamos juntos! Parabéns!

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão