18 de abr de 2013

Musica a moda antiga (1/2)

Todos os dias da semana, no meu caminho de casa até a academia, eu passo na frente de uma 'garagem' de usados, e todas as vezes eu ficava de olho num toca discos, la no alto, em cima de um monte de coisas velhas, todo abandonado e sofrido. Eu sempre queria parar pra ver melhor, ou até para saber se funcionava, mas como sempre atrasado, nunca podia parar.
Numa bela tarde nublada, estava fazendo esse mesmo caminho, mas por sorte, não estava atrasado. Não quis desperdiçar a oportunidade rara. Fui logo entrando. (alguns minutos depois começou chover extremamente forte)
Imagine, uma garagem cheia de coisas velhas, dês de geladeiras e televisores até peças de carro, tudo extremamente empoeirado, oque despertou a minha amiga rinite.
Tentei encontrar o dono do lugar em meio a tanta coisa. Até que dentre a bagunça, surgiu um homem (me desculpe por isso...) com cara de bêbado, para me atender.
Quando mostrei interesse pelo toca discos, o homem começou a tentar me convencer de que estava ótimo, como se estivesse novíssimo e fosse um dos últimos lançamentos da 'Garagem de usados'. Claro que não me deixei levar pela conversa tão facilmente, dei uma olhada no relógio, poderia perder mais uns 10 minutos por lá (até porque eu não iria a lugar algum com o pé d'água que caia lá fora). Pedi que o homem dos usados buscasse o toca discos para eu testar. Ele foi subindo, por cima de coisas e mais coisas até alcançar o toca discos. Quando ele me trouxe, confesso que desanimei, ele estava muito mais empoeirado e feio de que eu víra todos os dias pelo lado de fora da garagem. Mas mesmo assim, continuei mostrando interesse. O homem o ligou na tomada, e imediatamente o tocador começou a girar (acho que até aliviado, pois provavelmente esteve por muito tempo/anos parado). Sim, o toca discos feio e empoeirada funcionava.
Não satisfeito, o homem quis me provar que estava realmente funcionando, me pediu para esperar e correu para o fundo da garagem (imagino que fosse sua casa) e voltou com um disco na mão, colocou pra rodar, conectou dois falantes de carro pra lá de velhos no tocador e imediatamente veio um 'chiado' seguido de uma musica bréga.
Já convencido de que o toca discos, realmente tocava discos, estava com medo, porem decidido a comprar. E pelo preço de 60 pratas, eu o trouxe para casa.
O tal toca discos.
A caixa dele está bem estragadinha, mas vou reformar toda a parte de madeira, e fazer oque for possível para ter valido o dinheiro. (tenho uma marcenaria em casa, ou seja madeira e maquinário não são o problema. E sim, eu consigo fazer isso, já que trabalho com isso a três anos. Aprendi bem até.)

Pensei em postar só depois de reformar, mas preferi mostrar como era antes, e como ficou depois da reforma. Por isso, dividirei este post em dois, antes da reforma e depois da reforma.
Muito breve volto com o resultado.


*Editando*
Para ver o segundo post sobre o toca discos é só clicar ' Musica à moda antiga (2/2) '.

8 comentários:

  1. Ah, que legal! Olha, estou pra dizer que não existe sensação de comprar melhor que a que sentimos quando compramos coisa velha! s2
    Realmente preciso dar um pulo até esse lugar, ver se encontro alguma coisa legal! :)

    P.S. dorei o post! :B

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo, meu sonho é ter um desses, um dia realizarei *-* Quero ver logo ele reformadinho ((:

    ResponderExcluir
  3. GENTE DO CÉU *-*
    Kawã, isso vai ficar uma belezura reformado! sem palavras, apenas: vai com fé! hahahaha
    Tô doida pra ver o resultado :)
    bjs,
    Re.

    ResponderExcluir
  4. Cara, você é um caçador de relíquias. rs Adoro isso! Estou ansiosa para ver como vai ficar, coloca uma cor aí que eu vou rouba-lo pra mim. rsrs Fiquei ansiosa mesmo agora.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Ai que liiindo, eu tenho um aqui em casa que era da minha avó!
    Quero ver o seu quando você reformar, posta pra gente ver :B

    ResponderExcluir
  6. Que super! E isso me lembra que minha mãe jogou o dela fora, acredita? Se tivesse visto isso, com certeza tinha salvo o toca discos, oh dó!

    bjoks

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais esse toca discos, e reformado com certeza vai ficar mais ainda! Estou há tempos atrás de um, mas ainda não encontrei...

    E esse pessoal de usados é assim né, ficam querendo super valorizar o que vendem, as vezes até vale, mas muitas vezes não :/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Kawã, que máximo! Já estou super curiosa para ver como o toca discos vai ficar depois de reformado!

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão