12 de jan. de 2014

DIY: Álbum de fotos

A ideia surgiu na minha necessidade extrema de ter um álbum. Já revelei alguns filmes, e simplesmente não tinha onde colocar as fotos. Eu poderia muito bem comprar um álbum, mas nunca achei nada que realmente me agradasse.
E um dia, numa loja de 1 real, eu vi um fichário, simples, sem detalhe algum, tive então uma ideia relâmpago de revesti-lo com tecido e fazer dele meu novo álbum.
Nunca fiz um DIY decente no blog, acho que esse será o primeiro! Então, vamos lá:

Materiais:

- Fichário simples;
- Tecidos  (um liso para base e um estampado para detalhe);
- Fita dupla-face;
(clique para ampliar)
Esse DIY é bem útil não apenas para um álbum de fotos, mas pra um fichário comum de estudo, você pode revestir e deixar mais sua cara.
No meu caso, como quis fazer um álbum de fotos, nas folhas, optei por usar um papel kraft mais grosso, de forma que sustentasse as fotos.
E com alguns cortinhos de estilete, improvisei um álbum de fotos super craft ^^
Acrescentei também o detalhe do botão com o elástico para fechar o fichário.
Fiquei satisfeito com o resultado final do álbum. Superou minhas expectativas, pois como já disse algumas vezes, não levo muito jeito pra atividades manuais, ou não costumava levar.
Não pude deixar de incluir minha nova lomo nas fotos!  
La Sardina♥

4 comentários:

  1. Ficou lindo, Kawã!!!! Adorei o tecido liso e a estampa, combinaram super bem. Às vezes quando eu misturo, fica uma coisa meio brega... :( Mas o seu ficou lindo, ainda mais com esse liso com cara de algodão cru rústico! :D As folhas de papel craft deram o toque final, já que harmonizam também com a capa! Eu adoro papel craft! <3 Você podia usar algum papel colorido pra colar por dentro e fazer o acabamento interno, que acha? :)
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... mas ficou lindo! O DIY super bem explicadinho! :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia, será que eu consigo colar no lugar de costurar não tenho em mãos uma maquina de costura.. Amei, fixou lindo amei as cores do tecido.

    ResponderExcluir
  4. Como assim não leva jeito Kawã??? O álbum ficou perfeito, lindo MESMO. Eu super compraria se visse um desses numa loja.

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão