6 de jan. de 2014

Ânimos renovados.

Um fim de ano mal programado, isso sim.
Realmente, não consegui me programar esse final de ano, nada de post de natal, nada de post de ano novo. Meus planos eram deixar dois posts programados, para as duas datas, mas, ainda não aprendi a não confiar no tempo, e quando me dei conta, já estava de malas feitas.
~
Passei meu final de ano mais uma vez no Paraná, meu pai tem alguns amigos por lá, então, ele meio que sempre quer ir pra lá.
Primeiro passamos em Curitiba, (ou em numa cidadezinha próxima que acaba sendo chamada pelo mesmo nome), onde passamos o Natal.
Ainda por lá, fomos ao Zoológico, minha irmã nunca tinha visto uma girafa, como era natal infelizmente não tinha muitos atrativos disponíveis (a não ser comer o mousse de maracujá com pêssego que a minha prima fez), lá fomos nós.
...e a tal nem saiu da 'casinha' pra receber minha irmã. 
Priminha linda, filha da prima do doce gostoso.
Depois, fomos direto em direção a uma minuscula e supimpa cidadezinha rodeada de sítios e fazendas.
Normalmente opto por ficar na cidade, pois tenho que admitir, sou um perfeito garoto da cidade que não se dá bem com insetos voadores. Mas dessa vez não, engoli seco, ergui a cabeça, e decidi que ficaria no sítio, só no sítio dessa vez. E assim foi.
Confesso, que o calor similar a de um deserto escaldante e alguns não muito simpáticos gafanhotos de um palmo foram uma verdadeira pedrinha no meu sapato, mas, a beleza natural e o contato com os animais, superaram qualquer pavor.
Andei a cavalo, nadei no rio, brinquei de guerrinha de lama, acho que fiz tudo que os mais velhos diriam que é aproveitar a infância.
Não ficou exatamente como eu imaginava, mas, acho que foi a melhor foto de estrelas que já consegui. (clique para ampliar)
Cheguei em casa no segundo dia do novo ano. E desde então venho tentando organizar minha vida
descansar a mente, de forma que eu faça esse ano um pouco menos sobrecarregado que o anterior foi.
Esse ano promete grandes mudanças, grandes passos na minha vida, e estou fazendo o possível pra começar e terminar com tudo sobre meu controle. Quero uma vida um pouco mais saudável, mas livre de estresse, com mais verde, mais vida e o mais importante de tudo, mais felicidade ao lado das pessoas que amo.
Quero me tornar um amigo melhor, um primo melhor, um filho melhor, e melhorar o máximo que eu puder.
No momento essa é minha principal meta. Ser alguém melhor.

~
Já que me perdi completamente nas datas esse final de ano, então, vamos fazer o seguinte, vamos por um segundo imaginarmos que ainda estamos no final do ano (passado), e que esse trecho é do meu post de final de ano.

"Chegamos ao fim de mais um ano, um ano de muitos altos e baixos, um ano que nos deixou várias lições.
Tudo passou tão rápido, que mal pude cair na real e apreciar o meu ultimo ano de escola. E ta aí mais uma lição que esse ano me deixou, aproveite tudo intensamente, porque quando você se tocar que tudo na vida é passageiro, pode ser tarde demais pra querer voltar atrás.
Gostaria de agradecer a todos os leitores que fizeram parte desse ano, acompanhando, comentando e de certa forma me dando muita motivação e auto estima. Vocês são de extrema importância pra mim, acreditem!
Gostaria de deixar um abraço especial pra quatro pessoas, para o Pablo, Juan, Alice e Ana, que de certa forma me tocaram com posts e palavras diversas vezes, obrigado pessoal :) 
Desejo a todos um feliz 2014, de muita paz, muitas felicidades, muita união, inspiração, criatividade, musica, fotografia, de muitas metas, sonhos e desejos realizados. Um abraço apertado a todos e até o ano que vem. :) "

~

*William Tell Overture ♪ *    Soa o final do meu primeiro horário de almoço do ano.

5 comentários:

  1. Lindas fotos, palavras bonitas e que seus desejos se concretizem.
    Ainda bem que te tenho pra poder compartilhar essa nossa nova fase.
    Obrigado por sempre estar aqui, e.. desculpe, não sou bom em expor meus sentimentos, mas saiba, você está aqui s2

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindíssimas! Também nunca vi uma girafa! :(
    Fico feliz em saber que vc quer ser um amigo/primo melhor, pois já é ótimo nisso.
    Também te tenho no heart! s2

    ResponderExcluir
  3. Minhas preferidas foram as do tucano e da borboleta. Posso fazer uma aquarela dela? :D É bom ir pra fazenda/sítio descansar e ficar mais próximo da natureza. A gente às vezes esquece que ela existe nessa selva de concreto... e é tão gostosa. Aqui em Brasília, apesar de ser uma cidade bem verde, quando a gente quer uma vibe mais natureba, procura as cachoeiras próximas de Goiás. :) Só morro de medo de cavalos, não sei ler seus sinais e saber se eles estão a vontade ou não... :( Você se saiu um belo cavaleiro rapaz! :D Espero que 2014 traga sucesso pra você nos seus projetos!! Sinto energia boa pra nós! Força!!

    ResponderExcluir
  4. Curitiba é tudo de bom, não é? Eu adoro essa cidade e o frio que faz nela, rs. Enquanto eu estou querendo me mudar para o mato e viver lá até morrer, você opta pela cidade, haha. Mas confesso também que tenho problemas com insetos, outro dia entrou um grilo na casa da minha namorada e ficamos quase uma hora para ter coragem de abrir a porta para ele sair, kkkkkkkkkk. E o coitado do grilo é um dos insetos mais inocentes que existe, veja só. Mesmo assim prefiro o campo à cidade. Suas fotos, como sempre, estão lindas demais, que orgulho delas. rs Você fotografa com o coração, isso é demais! Bom, devo dizer que eu é que agradeço imensamente a você, sou muito, muito grata mesmo por cada fotografia sua, cada palavra despreocupada, cada post que parece ter sido escrito à mão, acompanhar seu blog me faz sentir sempre bem, de verdade. sei lá, é simples, singular e eu sinto leveza. Obrigada você! Bom 2014, bom sempre. ;)

    ResponderExcluir
  5. Precisava renovar meus ânimos também, mas pelo jeito vou ficar em SP mesmo. Meus planos de viajar nunca dá certo, triste!

    Amei as fotos da sua viagem e tenho um vontade enorme de conhecer o Sul.

    Bjoks

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão