17 de nov. de 2013

O tão sonhado!

Confesso, que como sempre, não achei que fosse realmente dar certo, mas, de repente tudo se encaixou e agora eu tenho um piano.
Contei todo o inicio da história neste outro post.
Meu professor de literatura da escola, também amante da música e pianista, decidiu que compraria um piano novo, e precisava vender o antigo, foi ai que meu sonho reacendeu!
Depois de um bom tempo, depois de muito cansaço, depois de passar muita ansiedade, finalmente as coisas andaram.
Na tarde da primeira prova do ENEM, fizemos o transporte do Piano (Sim, eu sinto muito por só ter vindo contar a 'tsuper' novidade agora).
Acho que foi a coisa mais terrível que já tive de ajudar a transportar. Por mil elefantes, que trênzinho pesado!
Subir a escada em U de casa foi o maior obstaculo, se não me falha a memória, foram necessários sete pares de braços fortes (se é que posso me considerar forte, caso contrário foram apenas seis). Tive pequenos infartos durante várias vezes no trajeto, cheguei pensar que o piano despencaria da mão de todos uma hora, mas felizmente tudo correu bem, a não ser é claro pelos machucadinhos inevitáveis que sofreu durante o transporte. A cada batidinha uma lagrima me escorria!
Levando em consideração os trinta e poucos anos do piano, ele está em ótimo estado. Alguns reparos precisam ser feitos, mas nada absurdo. Como eu disse, levando em consideração a idade do piano, ele está em bom estado!
Não sei se já fiz essa promessa por aqui, mas pretendo postar vídeos meu tocando piano. Até pensei em já gravar o primeiro vídeo pra lançar junto com este post, porém, o transporte na maioria das vezes acaba desafinando um pouco o piano, e mesmo dando pra tocar, prefiro esperar o moço afinar, pra que o vídeo fique com uma qualidade sonora um pouco melhor.

Mal posso acreditar que tenho um piano. De inicio foi estranho acostumar, daquele tipo estranho que você acorda e a primeira coisa que faz é ir ver se não foi um sonho, como aqueles que você acorda feliz e vê que a coisa não está lá, e da até vontade chorar, mas sentia um alívio confortante ao ver que ele estava sim, preenchendo minha sala mais do que nunca!
Esse era apenas um sonho distante, e quando a belíssima oportunidade surgiu, soube que precisava agarra-la. 
E agarrei-a!

6 comentários:

  1. Rapaz, estou muito feliz por você. Conheço essa sensação, é ótima!!! Publique mais vídeos para nós te ouvirmos cantar! :D Você aceita pedidos? Uma bem facinha (minha preferida): Para Elisa do Bethoven!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu AMO piano e sou louca pra aprender a tocar...
    Poste vídeos sim, quem sabe não me inspira ainda mais??
    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem?
    Nossa é bem diferente esse post, nunca tinha visto alguém que quisesse ter um piano =) adorei =) quero ver vc tocando no vídeo hein =) é coisa que é caro tb mas é um instrumento musical lindo =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tinha escrito um comentário enooooooooooooooooorme sobre como esse post me deu vontade de chorar, mas o blog comeu. :/
    Bom, sim, esse post me deu vontade de chorar de tanta felicidade. Acho lindo demais piano, acho lindo demais o seu esforço por ter um só seu. E o melhor desse seu piano novo é que ele tem história. Por ter sido de alguém que gosta tanto de música, ele se torna especial e valoroso. Tem uma energia boa em volta dele. Meu instrumento preferido de toda a vida é a harpa, mas a música tocada em um piano é igualmente linda e emocionante. Aproveite!
    Ah, Kawã, juro juradinho que quando eu li "A garota que eu quero" eu lembrei muuuuuuuuuuito de você. Em cada página. Óbvio que não foi pelo sentimento de fracasso que o Cameron tem, afinal eu não te conheço pessoalmente para saber isso (apesar de, pelo blog, eu tenha opinião formada de que você não é, nem de longe um fracasso), mas pela delicadeza dele. O Cameron é respeitoso e amável, tem uma parte do livro em que ele descreve a visão dele sobre a mulher, o desejo dele e nossa, é realmente emocionante. Tenho certeza que você vai gostar bastante de ler e vai querer ler os outros dois da trilogia. Olha, eu tenho o livro aqui em casa, e se você quiser emprestado eu posso te enviar por correio. Fique a vontade para me pedir! Se quiser me envia um e-mail: aliceidaia@gmail.com. Nossa, acho que consegui reproduzir em parte o que eu tinha escrito no outro cometário, rs. E escrevi bastantee, hein. rs Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que SONHO, Kawa! Sou fascinada por pianos, e sou louca para aprender também. E que lindo o que você comprou :) Parece super em bom estado! Abençoado professor hahahaha.
    Poste um vídeo de você tocando e pá! :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Kawã, de delícia ver você realizando mais esse sonho! E o piano é lindíssimo!!! Acho o máximo saber tocar piano, adoraria aprender. E vou ficar esperando o seu primeiro vídeo com ele por aqui!

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão