3 de nov. de 2013

O post que não foi ao ar.

O ENEM vem aí, não sei se eu deveria, mas estou virando piruetas inversas em pensar na prova que tenho pra fazer amanhã (e domingo). Talvez eu estaria mais tranquilo se eu fosse o melhor aluno da sala, e pudesse me garantir, mas, bom...
Meu sentimentos estão a flor da pele ultimamente, se tenho que rir morro de rir atoa, se tenho de ficar triste, baixo um espírito antigo de um rei do drama e faço tudo algumas dezenas de vezes pior. Talvez eu esteja fazendo isso agora mesmo! '-'
Pessoas entrando na minha vida, do nada, sem explicação, ganham espaço ou simplesmente se vão. Espero que alguns fiquem, mas talvez o meu eu acaba espantando algumas delas, temo que junto se vá as que eu quero que fiquem.
Estou pessimista quanto a tudo, quanto a prova de amanhã, quanto a uma outra super coisa que se der tudo certo vai acontecer amanhã (não disse?), sinto que tudo vai por água a baixo e junto o meu futuro também se vai.
Preciso decidir meu futuro, minha profissão, mas nem isso eu consigo fazer.
Todos ao meu redor já tem uma base, muitos deles querem administração, outros direito, engenharia de todos os tipos, musica, até cursos que nem sei citar os nomes, e eu pareço o único aqui, sem chão.
Talvez o 'um ano' que sou adiantado na minha turma fosse refletir no futuro, e se eu estivesse um ano atrás como deveria? Talvez ano que vem seja a data que a vida me programou pra ter auto controle das escolhas.
Confuso? Pois é, a minha vida está assim ultimamente. Vozes de cobranças no trabalho, bronca no curso por estar desligado, discussõezinhas bobas sobre coisas bobas, pessoas se afastando, pessoas magoadas por palavras cruéis,  coisas do tipo enchem minha mente fazendo tudo se misturar e virar um tremendo caos.
Talvez eu esteja mesmo com o drama em alta.
Só me desejem boa sorte amanhã e depois.
                                                         -
Escrevi esse post na sexta, um dia antes da primeira prova do ENEM, deitado no escuro, com a intensidade da tela no mínimo para não acabar os 4% de bateria que ainda restava no tablet antes mesmo que eu conseguísse postar. 
Mas, não sei oque houve, o post não foi ao ar como planejado, tentei postar depois pelo computador, mas o post não estava lá, e só descobri hoje que o post ficou salvo somente no tablet.
E afinal, como previsto, acho que não fui muito bem :b

3 comentários:

  1. Essa é uma etapa da vida super tensa, e é difícil levar tudo numa boa. Mas tenta não pensar muito nas coisas, e vá deixando as coisas andarem.
    Espero que vocês não tenham ido tão mal assim, como acham.

    Pelo menos rendeu um dos melhores posts que já vi por aqui. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Nossa amigo não fique assim não, sei como está se sentindo pq já passei por isso e qdo escolhi fazer faculdade eu nem tinha maturidade suficiente p/ isso, escolhi fazer Letras e hj nem exerço a profissão por ser uma profissão que se ganha muito pouco, não é valorizado e ainda te deixa super stressado então eu preferi seguir outro caminho, hj sou dona de casa, cuido do meu filhote, do meu marido e da minha casa e me sinto feliz, penso que se fosse hj p/ eu decidir em fazer uma faculdade com certeza não seria Letras e talvez algo relacionado a Decoração ou algo do tipo, mas faça o seguinte se vc acha que não tem como decidir algo agora decida depois, com calma, com a cabeça fria, mesmo que isso demore até vai ser bom pq hj vc pode decidir por fazer um curso X mas daqui alguns anos poderá ver que a escolha feita não foi feliz e aí vc pode ficar frustrado e talvez nem terá outra chance de fazer aquilo que realmente vc gosta então pense com calma =) vc é solteiro, não tem família p/ criar, mora com os pais então fica tranqüilo, tenho certeza de que seus pais irão te apoiar nas escolhas que vc fizer, não aceitar pq aceitar quem tem que ver isso é vc mas apoiar sim =), não dê bola p/ quem tem faz ficar p/ baixo siga o seu coração mas tb saiba que a razão tb anda junto nessa =).
    Bjs e boa sorte =)

    ResponderExcluir
  3. Eu me sentia sempre muito mal quando ia fazer ENEM, porque no fundo eu sabia que essa prova não é parâmetro para medir conhecimento de ninguém - ainda mais pela forma como é corrigida, "nas coxas" - mas eu sentia uma pressão tão grande pelo resultado positivo que isso acabava comigo. Na primeira vez que fiz e não passei me senti a pior pessoa do universo, na segunda, no primeiro semestre também não passei e fiquei pior ainda, todos os meus colegas estavam na faculdade e eu sendo vista como vagabunda, a que não quer nada com nada. Foi muito ruim, mas eu aconselho a toda e qualquer pessoa que tenha calma, muita calma. Sabe, Kawã, é importante tem confiança na sua capacidade - e você, pelo pouco que eu conheço é MUITO capaz - e ter alguém que te apoie e entenda, que saiba onde você pretende chegar e te segure nas inúmeras vezes que você cair (e você vai cair, é natural da vida). Essa história de fazer ENEM, sofrer, passar, chorar, etc, são pequenas etapas, não merecem sofrimento porque até quando você estiver sentado na cadeira da universidade assistindo aula algo dentro de você vai gerar dúvidas sobre se é isso mesmo o que você deseja pra vida. O mal das pessoas é deixar de viver o presente pensando no futuro, mas planejar o futuro é difícil demais.
    Quanto às pessoas que vão e vem, é chato. Eu tinha uma amiga, amiga mesmo, nos tempos de escola e quando ela passou na faculdade - antes de mim - ela simplesmente se achou muito melhor que eu e me ignorou. Ok, ainda sofro um pouco com isso, mas ela não foi a primeira a fazer isso e eu aprendo a cada dia. Mas não tenho mais tanto apego às pessoas. Não faço questão nenhuma de estabelecer relacionamentos. Pode parecer coisa de deprimida, mas tudo vem e vai muito rápido hoje, só a relação comigo mesmo vai durar pra sempre. Então, se posso te dizer alguma coisa útil nessa vida é: não sofra porque não vale a pena. De verdade! Vive a vida sendo espontâneo e pensando no presente, as coisas se encaminham. Não tô dizendo pra ser acomodado e preguiçoso, mas deixar a vida acontecer. <3

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão