26 de set. de 2013

BC: "Fatos do ano em que nasci"

15 comentários
Essa é minha primeira blogagem coletiva, e já começa falando sobre fatos do ano em que nasci.
Não sei sabia muita coisa sobre 1996, então fiz umas pesquisas que me ajudaram a descobrir que além do meu nascimento foi um ano de grandes perdas e algumas bizarrices!
~ Musicas
Vamos começar com músicas do ano. Selecionei apenas três e dei preferência as nacionais, selecionei musicas que marcaram minha infância nos próximos anos de vida, ou marcam até hoje!

- Jig-Jig-Joy - Sandy e Junior.
Meus primos sempre foram apaixonados pela Sandy, então de certa forma, essa musica foi presente na minha infância!

- Devagar Devagarinho - Martinho da Vila
Pode-se generalizar que todos temos um tio pagodeiro na família? Bom... acho que é dessa forma que essa musica fez parte da minha infância, digo... Já ouvi, e enquanto pesquisava senti aquela nostalgia ao ouvir. Mas cá entre nós, não é tão ruim assim? Não?

- Encontrar Alguém - Jota Quest
Essa é uma musica um tanto quanto presente (em relação as outras pelo menos), gosto de Jota Quest, mas não sabia que essa musica é de 96.
~ Filmes e Desenhos
E na categoria do "quem nunca?"... Quem nunca assistiu Matilda? É, aquele que passava quase uma vez por mês na sessão da tarde, brigando com 'A lagoa azul'. Pois é, esse filme é também do ano que nasci.
A personagem é uma graça <3

-Matilda 

- O laboratório de Dexter
Da época que Cartoon Network era bom, lembram? (Laboratório de Dexter, Meninas super poderosas, Mansão Foster para amigos imaginários <3)
Hoje os que salvam o Cartoon Network são Hora de aventura, O incrível mundo de Gumball e Apenas um show.

-Cocoricó
Também na categoria do "Quem nunca?"...

E agora o mais especial de todos, um que nunca tinha ouvido falar, e preferia não ter ouvido...
Apresento-vos...  " A CAMISINHA ASSASSINA" !
Sim, é isso mesmo, meu abdome está definido de tanto rir.
Esse sem dúvida está na categoria "Bisarrisses do ano". Sério, vejam o trailer...

- A camisinha assassina

~Produtos e Brinquedos
-Em 1996 foi lançado o Tamagotchi ou "bichinho virtual" como eu e meus primos costumávamos chamar.
Esse sim, marcou bonito a minha infância.
-Em 1996 também foi lançado o Nintendo 64 e a primeira câmera digital com filmadora a RICOH RDC1.

-E foi em Janeiro de 1996 que o Larry e o Sergey criaram o nosso querido Google! Na época era apenas um projeto de pesquisa para a faculdade.

~Fatos sobre o Ano
-20 de Janeiro (1996) - Boatos de um E.T na cidade de Varginha
 (video e artigo, pra quem quiser conhecer a história, coisa de doido).

-03 de Fevereiro (1996) - Michael Jackson vem para o Brasil para gravar o clipe da musica "They don't care about us" em Salvador.
-02 de Março (1996) - Morrem, num acidente aéreo todos os integrantes da banda mamonas assassinas.
-29 de Julho (1996) -          Os termômetros marcaram a temperatura de -17,8°C, com a sensação térmica de incríveis -46°C na cidade de Urubici e detém a marca de temperatura mais baixa já registrada no Brasil.

-06 de Agosto (1996)-           Digo que esperaram eu nascer pra cantarem pra mim! Ramones faz o último show e despedem oficialmente dos palcos. E eu nasci.
-11 de Outubro (1996)-          Morre Renato Russo (Legião Urbana), com consequências de complicações causadas pela aids.

Ouvi boatos de que o primeiro iMac tenha sido lançado também em 1996, mas não achei nenhum artigo que comprovasse o boato, em todo caso resolvi não colocar. Mas pra poder falar da Apple no post, podemos marcar o Ano de 1996 como a volta de Steve Jobs para a Apple!

Sem dúvida, agora sei muito mais do ano em que nasci do que jamais soube, graças a Kakau, pela ótima ideia e iniciativa!

Blogs Participando : Kakau com Limão,    Blog Distrações,
                             Mãe ao Cubo,           De Cah à Z 

PS: Quem participou da BC, mande o link do post pelos comentários que eu linko aqui no post.
22 de set. de 2013

Uma partida de Baseball

6 comentários
Numa tarde de domingo, reunimos a galera pra jogar uma partida de Baseball.
Um campo não muito próximo da cidade foi nosso ponto de encontro. 
Um dia perfeito, num cenário perfeito só poderia render boas fotos...                            Clique para ampliar.
Posso não ser o melhor em alinhar o horizonte nas fotos, mas o campo era realmente oblíquo :b
Volto logo...
12 de set. de 2013

Patinação e boa musica

6 comentários
A tempos quero vir contar sobre minhas mais novas aquisições, mas os dias estavam difíceis pra fotografar, e só consegui fazer isso no feriado que já passou, alguém viu? o_o'

'A vida com trilha sonora', é assim que vem sendo meus últimos dias desde que comprei meus super fones de ouvido. O slogan acima foi criação minha (a não ser que mais alguém já tenha dito antes de mim), pois é exatamente assim que me sinto quando saio de casa e coloco pra tocar '- In the Hall of the Mountaing King ' ou até mesmo '- Black in Black ', não se ouve nada além de instrumentos (inclusive aqueles que não era possível ouvir em sons/fones comuns) e voz (no caso do AC DC).
Comprei como vermelho (cor da caixa na primeira foto), mas a verdadeira cor armou boas discussões, uns diziam que era rosa, outros vermelhos, tinha também os que achavam que era laranja, só chegamos em um acordo quando meu primo que enxerga todas as cores disse que o fone na verdade era Coral.
Além do som de qualidade indescritível, outra coisa legal no fone é esse buraquinho na parte inferior, que nada mais é que a entrada para outro fone, caso alguém queira ouvir o mesmo que eu.

A outra novidade é o item #2 das 36 coisas e meia.
Sim, finalmente consegui um patins. Já faz algum tempo que comprei, mas como eu disse, só consegui falar sobre isso agora.
Nesse feriado, fui com a família visitar uns amigos, numa cidade quase toda plana (típica de interior), por sorte o asfalto em frente a casa era ótimo. Patinei até não aguentar mais as panturrilhas latejantes.

Meu primeiro patins foi lá pelos nove pra dez anos, do mais barato existente, que na primeira tentativa de frear arrancou quase a parte traseira inteira do patins (o freio só quebrou). Fiquei chateado pois nem tive a oportunidade de me gabar pros meus primos nos quais eu adorava impressionar.
Meu gosto por essa bota com rodas não é de hoje ^^
3 de set. de 2013

Uma paixão chamada Piano

6 comentários
'Comprar um piano' a não muito tempo entrou na minha lista de 36 coisas e meia pra ter/fazer em um ano.
Sou amante da musica, e um dos meus instrumentos favoritos é o Piano. Não seria novidade eu dizer que meu sonho é ter um só pra mim, e esse sonho já é quase uma realidade!

Tá, vamos por parte...
No início do ano, descobri que meu professor de literatura também é apaixonado por musica, e em especial por piano. Pedi algumas vezes que me vendesse seu piano, mas convence-lo não era tarefa fácil.
Demorou metade de um ano para que ele viesse finalmente me contar que vai comprar um piano novo, e que o antigo estava a venda. 
Foi ai que comecei a me empolgar com tudo novamente. Resumindo, estamos conversando, e se tudo der certo, em pouco tempo vou ter mais uma meta realizada.

Como sou uma pessoa extremamente ansiosa, já procurei diversas inspirações na internet de ambientes com pianos, pois já estou elaborando como ficará em relação a decoração em casa.

Começando pelos pianos com cores, mesmo eu não estando me focando na cor do piano e sim na decoração ao redor.
O maravilhoso painel de madeira da primeira foto é sem dúvida uma ótima opção. Assim como os quadros da segunda foto.

Gosto do estilo exótico dos chifres da terceira foto (de baixo para cima) porem não seria uma tarefa fácil convencer minha mãe de que ficaria legal colocar restos mortais de um pobre animal na parede da sua sala.
Gosto de plantas em cima do piano, uma samambaia por exemplo cairia muito bem, com alguns quadros apoiados sobre o piano ficaria perfeito.
Dou preferência a decorações como as da 2ª, 5ª e 6ª foto (de baixo para cima).

Não é apenas em fotos que venho me inspirando ultimamente, me inspiro também em musicas e vídeos. Estou extremamente ansioso. 

E aproveitando todo meu entusiasmo, lembrei de um vídeo que estou tocando piano no CASACOR São Paulo 2013, provavelmente um ou outro já deve ter visto no flickr, mas como eu não postei no blog, imagino que agora seja um bom momento.


Logo volto com mais novidades...                                              

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão