9 de jul. de 2013

Morei sozinho

Nesse sábado,domingo, segunda e terça (feriado), minha mãe foi visitar uma tia numa chacrinha distante. Eu tinha projetos para o fim de semana e resolvi não ir. Fiquei sozinho de tudo em casa, então precisei me virar em relação a comida.
Peguei a bicicleta e fui pedalando até o mercado, e peguei algumas coisas que faltavam pra preparar umas receitas.

Receitas:

- Brownie de Microondas (receita da Bianca)

- Pavê de Bis

- Pudim  de leite condensado

Um detalhe engraçado nessa 'ida ao mercado', quando estava na fila do caixa, olhei pra trás e vi uma colega de curso que não via a algum tempo. Ela estava com um fardo de cerveja na mão e com um vestidinho todo curto, e eu com uma cesta de ingredientes doces. Nos cumprimentamos meio sem jeito, e estranhamente de costume olhamos um para a compra do outro, ela viu um fardinho de três Nesquiks de morango nas minhas coisas, riu e perguntou " - Nesquik? " sarcasticamente. Eu só sorri e me virei. Passei minhas compras e enquanto guardava tudo na mochila ela passou a cerveja e foi embora.
Então fui no estacionamento do supermercado pegar minha bicicleta, e vi ela entrando no carro de um tiozão  de não sei quantos anos, só pude dizer "- Meu Deus".
 Só comentei o fato pois achei gozado a forma de que cada pessoa se desenvolve conforme o tempo, eu todo feliz pois estava sozinho em casa por quatro dias e poderia cozinhar mil possibilidades de delícias, e ela indo pra festa com o Na'vô'rado dela.
Enfim, chegando em casa fiz o meu primeiro jantar:
Bem simples, eu sei, mas macarrão com salsicha é um delícia. E adivinhem quem conseguiu fazer sem ler a receita no pacotinho do macarrão? Até o molho foi preparação própria, é um grande avanço, acreditem. E ficou muito bom!
Depois de sobremesa fiz o Brownie de microondas, mas não fotografei, pois fiz numa caneca, então ficou todo no fundo e não teve jeito de conseguir uma boa foto. Mas ficou muito bom.
No domingo de manhã fui visitar minha prima, toquei o famoso piano da ala psiquiátrica que fica perto de onde ela está internada, fiz minha primeira .... (não vou estragar a novidade) :P
Durante a tarde preparei o meu Pavê de Bis, e deixei gelando pra ir pro shopping com meus primos a noite.
Na volta eles passaram em casa e aprovaram o pavê, ficou bonzinho pro primeiro.
Ontem, segunda-feira, trabalhei mas reservei um tempinho durante a tarde pra preparar o meu pudim. À noite fui com meus primos tomar açaí, demos boas risadas e recordamos o passado.
(foto furtada do Instagram da Kelly)
Hoje, terça-feira, fui num almoço com meus primos, e à tarde eles passaram em casa me deixar, e aproveitaram pra me dar outra aprovação, mas dessa vez foi para o pudim.
Ficou muito delicioso, e com uma cara bem boa. Estou me impressionando com minhas habilidades culinárias, estou até motivado a tentar mais receitas.

Esse post é meio que um diário de fim de semana né? Acho que nunca postei assim, mas senti a necessidade, já que passei esse fim de semana e feriado todo morando sozinho. Aquela responsabilidade de sair e trancar a casa, a preocupação da comida no fogo, e a preocupação que até hoje eu não tinha de trancar a porta da casa pra dormir, isso tudo foi novo e gostei de compartilhar.
Agora com minha mãe e crianças em casa (amanhã meu pai está de volta de sua viagem também), tudo voltando ao normal, um certo alívio confesso, a solidão é mesmo difícil de conviver.

Volto logo logo com a novidade que citei a cima, fiquem de olho!


Editando*
Criei um novo álbum no meu flickr, "Eu também sei cozinhar" é onde vou postar foto de todas as receitas bem sucedidas que eu fizer. Pra conferir é só clicar.

6 comentários:

  1. Delícia, delícia, delíciaaaaaaaaaaaa! Engordei 10 quilos só de ler esse post.

    ResponderExcluir
  2. Tá virando especialista!! Hhauihaoiuho :)

    Que ótimo que gostou do brownie! Quero demais fazer a receita de novo! Mas e essa dieta que não passa?? Hihihi :P

    Beijoooo
    ;***

    ResponderExcluir
  3. UAU Kawã, parabéns pelas aventuras culinárias! Ficou tudo com uma cara maravilhosa. Vou sair daqui morrendo de vontade de uma fatia desse pudim. #amopudim

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por pudim. Lembro que minha mãe fazia quando eu era pequena e eu sempre ia lá na geladeira roubar mais um pouquinho da badeja. Comi pudim essa semana, pois passei dois dias na casa de alguns amigos e minha amiga fez um pudim dos deuses!
    Quem me dera saber cozinhar. Não fui agraciada com mãos de fada, infelizmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. nossa deu agua na boca... me deu uma vontade rsrs!!!
    um beijao e um otimo final de semana!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um bom diário culinário de fim de semana. Deu fome! To salivando aqui. Sorte minha ter chocolate em casa para matar a vontade de doce.
    Ter um tempo sozinho em casa é muito bom, principalmente quando somos boas companhias para nós mesmos.
    Ha o "na'vô'rado" foi ótimo! rs
    Beijos

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão