31 de jul. de 2013
25 de jul. de 2013

O dia de inverno perfeito

3 comentários
O provável dia mais frio desse ano não poderia passar em branco.
 Eu e meu primo já fizemos diversos planos de sair de casa no dia mais frio do ano pra fazer algo diferente, mas nunca dava certo, e esse ano deu tudo certo. Foi meio de última hora, vimos na internet que no outro dia faria um frio bom, e já combinamos.
O dia começou mais cedo, 6 horas da manhã e eu já estava em pé, coloquei mais ou menos cinco blusas, duas calças, meias longas, luva e cachecol.
Saí de casa em direção a uma padaria nova da cidade, é bem aconchegante, e um ponto ideal pra tomar café da manhã.
Pedimos um café pingado e pão francês com ovos e bacon (sem bacon pro meu primo, 'save the animals').
Café pingado...
... e pão francês com ovos e bacon.
Depois do café, fomos numa praça da cidade, pra tirar algumas fotos e conversar. A praça tem uma queda d'água logo atrás (se não me falha a memoria já comentei sobre ela em algum outro post) e é repleta de árvores, oque fez o lugar ser o mais frio de todos, um frio tremendo, cortante, maravilhoso.
Depois de 'prôziármos' (como diz meu primo) fomos pra um parque na cidade, também repleto de bosques e árvores. Havia tempos que eu não ia lá, e meu primo nunca tinha ido, então, rendeu-nos algumas fotos e um vídeo muito gozado (não era pra sair o 'já').
As fotos são sim, todas do instagram, levei a câmera, mas fotografei apenas com o 'trabet' e Yashica, nada de Canon.
Achei que as fotos ficaram legais, e mostram realmente como foi essa manhã de frio.

Já aproveitando o frio, quero contar uma novidade, alguém se lembra quando postei falando do par de luvas que tricotei pra mim? 
Neste post comentei que novidades estavam por vir, demoraram mas vieram.
Meu outro primo tem uma lojinha virtual de luvas de tricô, até então ele só fazia luvas adultas, foi ai que tive a ideia de lançar luvinhas infantis, conversei com ele sobre a ideia, e ele me deixou responsável pelas mini luvas. 

Por enquanto só lançamos duas cores, mas logo estará disponível todas as cores adultas também.
E para os leitores do blog, criamos um código promocional de isenção de frete (PAC), o código é 8TTOE2I9 e estará válido até domingo (04/08).

Acessem a lojinha {coisasdepablo} LOJA
14 de jul. de 2013

Turquesa

7 comentários
Depois do Casa Cor voltei pra casa com outras idéias, e não foi só isso que me incentivou a reformar o quarto, precisava de mudanças.
Fui comprar a tinta essa semana pra pintar a parede, me inspirei nessas fotos pra escolher a cor...

Passei o fim de semana todo trabalhando nisso. A parede ficou exatamente a cor da primeira foto, achei lindo!

Esta tudo uma bagunça, minhas coisas estão todas pra fora do quarto, estou sem meu computador e dormindo no quarto da minha irmã, só espero que todo  esforço valha a pena depois de tudo pronto.
Espero voltar logo com as fotos do quarto terminado.

Ps: post curtinho pois estou escrevendo pelo tablet da minha mãe, e não é tão fácil quanto eu imaginava.
9 de jul. de 2013

Morei sozinho

6 comentários
Nesse sábado,domingo, segunda e terça (feriado), minha mãe foi visitar uma tia numa chacrinha distante. Eu tinha projetos para o fim de semana e resolvi não ir. Fiquei sozinho de tudo em casa, então precisei me virar em relação a comida.
Peguei a bicicleta e fui pedalando até o mercado, e peguei algumas coisas que faltavam pra preparar umas receitas.

Receitas:

- Brownie de Microondas (receita da Bianca)

- Pavê de Bis

- Pudim  de leite condensado

Um detalhe engraçado nessa 'ida ao mercado', quando estava na fila do caixa, olhei pra trás e vi uma colega de curso que não via a algum tempo. Ela estava com um fardo de cerveja na mão e com um vestidinho todo curto, e eu com uma cesta de ingredientes doces. Nos cumprimentamos meio sem jeito, e estranhamente de costume olhamos um para a compra do outro, ela viu um fardinho de três Nesquiks de morango nas minhas coisas, riu e perguntou " - Nesquik? " sarcasticamente. Eu só sorri e me virei. Passei minhas compras e enquanto guardava tudo na mochila ela passou a cerveja e foi embora.
Então fui no estacionamento do supermercado pegar minha bicicleta, e vi ela entrando no carro de um tiozão  de não sei quantos anos, só pude dizer "- Meu Deus".
 Só comentei o fato pois achei gozado a forma de que cada pessoa se desenvolve conforme o tempo, eu todo feliz pois estava sozinho em casa por quatro dias e poderia cozinhar mil possibilidades de delícias, e ela indo pra festa com o Na'vô'rado dela.
Enfim, chegando em casa fiz o meu primeiro jantar:
Bem simples, eu sei, mas macarrão com salsicha é um delícia. E adivinhem quem conseguiu fazer sem ler a receita no pacotinho do macarrão? Até o molho foi preparação própria, é um grande avanço, acreditem. E ficou muito bom!
Depois de sobremesa fiz o Brownie de microondas, mas não fotografei, pois fiz numa caneca, então ficou todo no fundo e não teve jeito de conseguir uma boa foto. Mas ficou muito bom.
No domingo de manhã fui visitar minha prima, toquei o famoso piano da ala psiquiátrica que fica perto de onde ela está internada, fiz minha primeira .... (não vou estragar a novidade) :P
Durante a tarde preparei o meu Pavê de Bis, e deixei gelando pra ir pro shopping com meus primos a noite.
Na volta eles passaram em casa e aprovaram o pavê, ficou bonzinho pro primeiro.
Ontem, segunda-feira, trabalhei mas reservei um tempinho durante a tarde pra preparar o meu pudim. À noite fui com meus primos tomar açaí, demos boas risadas e recordamos o passado.
(foto furtada do Instagram da Kelly)
Hoje, terça-feira, fui num almoço com meus primos, e à tarde eles passaram em casa me deixar, e aproveitaram pra me dar outra aprovação, mas dessa vez foi para o pudim.
Ficou muito delicioso, e com uma cara bem boa. Estou me impressionando com minhas habilidades culinárias, estou até motivado a tentar mais receitas.

Esse post é meio que um diário de fim de semana né? Acho que nunca postei assim, mas senti a necessidade, já que passei esse fim de semana e feriado todo morando sozinho. Aquela responsabilidade de sair e trancar a casa, a preocupação da comida no fogo, e a preocupação que até hoje eu não tinha de trancar a porta da casa pra dormir, isso tudo foi novo e gostei de compartilhar.
Agora com minha mãe e crianças em casa (amanhã meu pai está de volta de sua viagem também), tudo voltando ao normal, um certo alívio confesso, a solidão é mesmo difícil de conviver.

Volto logo logo com a novidade que citei a cima, fiquem de olho!


Editando*
Criei um novo álbum no meu flickr, "Eu também sei cozinhar" é onde vou postar foto de todas as receitas bem sucedidas que eu fizer. Pra conferir é só clicar.
 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão