31 de mai. de 2013

Projetos 52 weeks (maio)

5 comentários
E pra finalizar, as fotos do projetos 52 weeks do mês de maio.

Os novelos de lã estão ai, agora resta esperar mais um pouquinho pra que eu conte a novidade.
Week {19/52} Novidades

Carta que escrevi de aniversário pro meu primo. 
Maquina de escrever é vida.
Week {20/52} Carta de aniversário

O friozinho veio com tudo. E o melhor companheiro é o chá.
Week {21/52} Frio e chá ♥

Um velho edifício na velha capital.
Week {22/52} Velha capital

Achei que as fotos ficaram boas esse mês, será que é o frio maravilhoso que esteve colaborando com a minha criatividade? Se foi eu não sei, mas que esse frio tá ótimo, tá! 
~
Pra quem quiser ver todas as fotos do projetos 52 weeks 2013 é só clicar aqui.
30 de mai. de 2013

Meme: Conhecendo seu blog

4 comentários
Encontrei esse meme num blog, e achei super bacana, pois ele ajuda o leitor a conhecer melhor o blog e o blogueiro.
Direto ao meme.

1. Como escolheu o nome do seu blog?
Bom, na verdade eu não tinha ideia de qual nome por, então, porque não meu nome? Kawã Galvão :b

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Esse aqui tenho desde Fev/2012.

3. Como você divulga seu blog?
Pra ser sincero acho que não divulgo. Eu comento nos blogs que acho interessante, e a partir destes comentários acho que surgem alguns leitores.

4. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
Poxa, agora me pegou, não faço ideia. Mas acho que o que mais posto é sobre fotografia.

5. Oque motivou você a criar um blog?
No meu caso, acho que foi Quem e não Oque. Meu primo desde sempre teve um blog, e sempre tentava me trazer pra este mundo maravilhoso, o qual entrei algumas vezes mas desisti depois de não muito tempo.
Mas desta vez ele me motivou a criar o blog, e o motivo para eu continuar, foi porque descobri uma forma de movimentar a minha vida, me fazendo sempre ir atrás de coisas novas, e não viver uma vida cheia de nada. 

6. Você mora onde?
São Paulo

7. Quais os seus objetivos com o blog?
Registrar momentos, descobertas, aprendizados e tudo que eu tiver de interessante pra guardar. 

8. Quais blogs você visita frequentemente?
Todos aqueles ali da minha lista de blogs.

9. Oque te inspira a criar posts?
Fotografia, receitas, passeios, compras, ambientes decorados, musica, raramente os meus sentimentos também.

10. Qual sua idade?
16 anos

11. Alem do blog, tem outra ocupação? Se sim, quais?
Sim, trabalho como designer de moveis planejados, estou finalizando o 3º ano do ensino Médio e faço curso de Inglês.

12. Oque mais gosta de fazer nos finais de semana?
Depende muito do meu humor. Quando estou mais radical, gosto de pegar a bike e fazer uma trilha, ou jogar futebol. Se estou mais 'zen', prefiro ficar em casa, acompanhado de musica clássica e tricô. Ou num dia preguiçoso ouvir bossa nova, cozinhar e passar o dia de pijama me agrada. Mas as vezes também ligo AC DC no máximo e passo o dia no videogame.

13. Gosta de café?
Já fui mais viciado, mas sim, eu gosto de café. Mas ultimamente dou a preferência a um bom chá ou tererê.

14. Pretende fazer algo em 2014 para o blog? 
Sim, tenho vários planos. Um deles é um diário de viagem de 10 dias seguidos de post, para um lugar misterioso que só vão ficar sabendo se tudo der certo! 

Os indicados para o meme recebem este selo, exceto eu, que entrei sem ser convidado e colei o selo pra quem eu indicar.
Bom, agora tenho que indicar 15 pessoas para fazer o meme também, mas achei muita gente, então segui o exemplo da blogueira que peguei o meme, e vou indicar quem eu tenho curiosidade sobre o blog.
Mas pra quem, assim como eu, gostou do meme e quiser participar, sintam-se livres, até porque, não vi nenhuma regra sobre não ser livre.  :b
29 de mai. de 2013

Casinha de praia

4 comentários
Não é um assunto que falo com frequência aqui no blog, mesmo gostando e me interessando muito. Mas desta vez, visitando um dos meus sites favoritos sobre Arquitetura e construções, achei essa gracinha em meio a tantas casas que esbanjam Glamour, e essa se destacou por ser super aconchegante e simples.

Esta casinha foi construída ao lado de um penhasco na Cornualha, Inglaterra, de uma forma bem sustentável, usando bastante madeira, oque a torna ainda mais linda e aconchegante.

Com apenas um quarto, essa casinha é sem dúvida muito menor do que a maioria das casas de encosta com vista pro mar. Mas oque ela tem de pequena, tem em dobro de charme e aconchego.
A casa se dispõe de um quarto, um banheiro, uma salinha juntamente com a cozinha.

A decoração da casa foi toda elaborada com branco, tons de azul e crú, e as janelas redondas colaboram, dando um ar super praiano a casa, e um charme a mais sem dúvida.
Toda feita com portas e janelas grandes, a casa recebe uma iluminação maravilhosa fazendo tudo ficar ainda mais lindo.
O branco sempre transmite leveza e paz, e não é diferente. A casa me transmitiu muita paz, sossego e uma vontade imensa de viver num lugar assim. 
O espaço externo da casa também foi muito bem aproveitado. O deck trouxe um charme a mais pra casa.
Um jantar a luz de vela, nessa mesa redonda de madeira, numa noite de verão, quem não gostaria?
Casas como está me inspiram sempre, tudo muito branco, simples e aconchegante. Um verdadeiro sonho de casa.
                                               Fonte
27 de mai. de 2013

Presente Craft para um Crafter

3 comentários
Sexta passada foi o aniversário do meu primo. Eu, outro primo e um amigo, combinamos de fazer uma mini festa surpresa pra ele. De surpresa acho que não teve nada, foi uma das festas surpresas mais desorganizadas que já presenciei. Porem, foi bem divertido.

Este mês minha condição financeira não é das melhores, então não pude comprar um presente bom de verdade. Mas não quis deixar passar em branco, pois ele é um primo que significa muito pra mim, e que não esqueceu de mim na minha data. Então, juntei um pouco de inspiração na internet, e eu mesmo fiz o presente. Um presente Craft para um primo Crafter.


Espero mesmo que ele tenha gostado, mesmo sendo simples te garanto que foi de coração !

Parabéns primo.
23 de mai. de 2013

Crescendo...

4 comentários
Os últimos dias tem sido tão difíceis em relação ao meu blog. Não estou conseguindo dividir meu tempo entre todos os compromissos e o blog, é algo que realmente preciso me organizar.
Tantas coisas aconteceram, já tomei tantas decisões, já fiz tantos planos ultimamente, mas não apareci por aqui pra contar. Estou realmente me sentindo mal, não quero abandonar o blog de jeito nenhum. Estou fazendo o possível pra não sumir de novo.

As coisas vem acontecendo tão rápidas esse ano, parece que tudo que existiu de bom em minha vida, está aos poucos indo embora. Estou quase entrando em desespero em relação a muita coisa.
Não me dei conta, de que este é meu último ano na escola, e ainda nem decidi qual profissão seguir, parece tão difícil, não é mais como antigamente. Não posso simplesmente dizer que vou ser bombeiro, astronauta e e inventor, desta vez é pra valer, tenho que realmente fazer uma escolha, que pode mudar minha vida, tanto pra bom quanto pra ruim. Tenho que escolher qual profissão vou exercer pro resto da minha vida. Isso é muito pra mim. As vezes acho que não amadureci o suficiente pra já estar entrando na faculdade no próximo ano.
Estou prestes a me escrever no Enem, é algo que me assusta. Enem é uma coisa pela qual os 'caras' mais velhos do colégio se esforçam o ano todo pra tirar uma boa nota pra entrar na faculdade e ser adulto com carteira de habilitação e tudo. Pelo menos é assim que costumava ser. Agora olhe só, eu sou o tal cara mais velho.

Outra coisa que vem me deixando com um pouco de medo, o fato de eu ter que me alistar no exército também no ano que vem. Oque será de mim se entrar no exército? Minha vida vai acabar? Vou me tornar um completo marmanjão, que come de tudo sem o direito de achar nada ruim, que não se incomoda com unhas sujas e que acha ridículo o fato de um homem tricotar?  Não posso deixar isso acontecer comigo. Não posso perder o meu blog, não posso me tornar quem querem que eu me torne. É um pouco de exagero? Talvez, mas realmente, sinto muito medo de crescer !

Post como este não é meu hábito, mas as vezes acho que realmente é necessário, jogar tudo pra fora, pra todo mundo ou pra ninguém ler.

Falando de coisas boas, tenho feito vários e vários planos. Alguns não vou contar tão já, até que tudo esteja certo e decidido.  Mas eu digo, vem coisa nova por ai, e espero que isso me ajude a recuperar o equilíbrio e  me ajude a não enlouquecer.
3 de mai. de 2013

Mal de velho

6 comentários
Segundo minha mãe, eu peguei mal de velho. Lotar a casa com coisas do brechó.
Hoje passei no brechó, e acabei voltando pra casa com uma Yashica 2000N e cinco porta retratos. 
A Yashica está bem acabadinha, tanto é, que só descobri que era uma Yashica depois de mil pesquisas. 
A etiqueta com a marca e o modelo da câmera não existem, o vidro da lente também não.Sabe-se lá oque o antigo dono fez com ela.
Agora ela está em boas mãos, e como ultimamente estou me sentindo um reformador de relíquias, vou tentar mais pra frente (quando sobrar um tempo) dar um trato nela.

Comprei um filme {Kodak Plus 200} pra testar, ver se realmente está funcionando. O obturador está abrindo e fechando normalmente.Pra uma câmera dos anos 80, aparentemente mal tratada pelo dono, comprada num brechó por R$5,00, acho que ela ta fazendo o seu melhor.


 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão