27 de abr. de 2013

Musica à moda antiga (2/2)

Confesso que jamais imaginei que conseguiria, mas, o toca discos está reformado.
Pois é, bastaram um fim de semana para que eu trocasse toda a parte de madeira e ainda criasse um par de caixinhas de som que caíram muito bem com o toca discos.
Tentei manter a aparência original do toca discos ( a cor escura, os detalhes, etc)
Não acho que ficou perfeito (aliás, nada do que faço acho que fica bom.) Mas, está uma graça, o toca discos com suas caixinhas de som pra lá de retrô, e pensando bem, está funcionando, é oque importa.
Sou tão, mas tão perfeccionista nos detalhes, que até mantive a sujeira 'original' na tampa do toca discos.
Não, isso não é verdade. A tampa está muito riscada e com algumas manchas (parece cola) que se recusaram a sair até com um banho de Thinner/Água Raz. 
Essa é a caixinha de som que desenvolvi (ui) para o toca discos, acho que ficou bem a cara, sem contar que ficou totalmente retrô. Gostei mesmo!
#26 Ter um toca discos
A sensação de ouvir música em um aparelho de 1980 é realmente ótima. Sim, eu descobri na reforma, de quando é o aparelho, pois dentro dele, tinha um enorme carimbo na madeira com a data e o lugar de fabricação. Senti pena em ter que jogar fora a madeira com a data, mas estava em péssimo estado.

Enquanto escrevo esse post, estou escutando 'MANTOVANI and his orchestra - Favourite Melodies From the Opera' , um disco que comprei num brechó, bem antes de imaginar que teria um toca discos (na época queria os discos pra decoração de parede. Gente que clichêê :b ) pelo preço de pouco mais de três dinheiros como diria o Pablo, que por sinal, teve papel importantíssimo principalmente na criação das caixinhas de som. Isso ai, ele me deu a maior força, com direito a projeto no Autocad e tudo.
Minhas operas preferidas do disco:
- O mio babbino, de Gianni Schicchi, também de Puccini, estreada no Metropolitan em Nova York, em 14 de Dezembro de 1918.

- Habanera, de Carmen. e G. Bizet , opera francesa bem conhecida, ouvida pela primeira vez no Opéra-Comique em Paris, em 1875.

-  Intermezzo, da Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni, é uma das mais conhecidas peças não-vocais em ópera. Uma peça escrita com uma melodia melodramática. Teve sua estreia no Teatro Constanzi em Roma, em 1890. Dês de então tem aumentado sua popularidade a ponto de se tornar uma das mais famosas melodias escritas até hoje.

- Brindisi, ópera de Giuseppe Verdi "La Traviata", estreada no Teatro La Fenice, em Veneza, em 6 de março de 1853. Verdi é considerado um dos mestres da ópera. É uma das melodias mais brilhantes da "Traviata".


Montei uma playlist com as quatro óperas que citei. Não tenho certeza se alguém vai ouvir, porque hoje em dia é raro pessoas que apreciem ópera, mas super indico que ouçam. 
No meu disco, as óperas são apenas tocadas. Na playlist coloquei todas cantadas (com exceção da Intermezzo, que foi composta sem vocal)

Bom, agora completando o item #26 do projeto {36,5/365}, eu tenho um toca discos. Se por um acaso, alguém tiver um disco que não usa, estou aceitando doações ! :B


*Se não viu o primeiro post sobre o toca discos, é só clicar ' Musica à moda antiga (1/2) '. *

4 comentários:

  1. Eu achei que ficou ótimo! Não acho legal reformar uma coisa tão antiga e mudar completamente a forma como ela era. Lógico, um toque moderno sempre é necessário, mas manter a base retrô é super importante, assim como você fez!
    As caixinhas ficaram mesmo, muito bonitinhas... e foi mais difícil de fazer do que eu imaginava! Que bom que deu certo.

    P.S. O GIF ficou show, parabéns Wynnie! s2

    ResponderExcluir
  2. Mas essa reforma ficou pronta muito rápido!!! Arrasou, ficou lindo demais! E concordo com o Pablo, acho que tem que deixar a cara de antiguinho mesmo, fica mais especial!

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que conseguiu *-* Ficou lindo, e concordo com o Pablo, o gif ficou uma belezinha <3

    ResponderExcluir
  4. Delíííííííícia esse post, Kawã. Você que curte música instrumental, conhece Yann Tiersen? É meu preferido, muuuuuito gostoso de ouvir. Música para todos os momentos.

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão