31 de mar. de 2013

Que venha o inverno perfeito

Estou empolgadíssimo com o inverno deste ano, não vejo a hora, estou com um desejo incondicional de acordar cedo e vestir tudo em dobro, duas calças, duas meias, duas camisetas, duas blusas.  No café da manhã, sentir os dedos amolecerem aos poucos ao segurar uma caneca de chá quentinho com as duas mãos, e respirar aquele vaporzinho de Camomila que aquece até a alma. Poder sair de casa e sentir aquele vento gelado, cortando o rosto, forçando-me a ficar todo encolhido com a boca atrás do cachecol.

Essa empolgação me ajudou em relação ao tricô. Não tricotava com frequência, até porque, tricotar no calor é uma tarefa agoniante, aquele fio de lã fazendo a mão suar como 'não sei oque'.
Mas agora, com a chegada do outono, vem junto algumas tardes frias, que já fazem sentir o aconchego do inverno. Fico empolgado para tricotar, fazer os 'amiguinhos' que me ajudarão a não congelar neste inverno. Comecei com o cachecol, o meu primeiro e enroscado trabalho de tricô, fiquei um bom tempo nele, e terminei a alguns dias, já empolgado comecei trabalhar no par de luvas, que em pouquíssimo tempo estavam prontas.
Consequentemente, acabo de completar um dos itens da minha lista de 36 coisas e meia.
Week {12/52} Preparado para o inverno
#8   Começar e terminar algum trabalho de tricô

As luvas são uma maravilha. Por ter feito com os dedos livres, posso fazer atividades manuais sem nenhum problema, como usar tela touch screen, digitar, escrever, fotografar, tricotar, comer e muitas coisas comuns no meu dia a dia.
Pretendo fazer mais um conjunto desse antes do inverno chegar de vez. Quero um cachecol crú e um par de luvas marrom.
 Poderia até arriscar uma touca, mas tenho um bloqueio com elas, não sei dizer. Sabe aquela coisa que você acha lindo nos outros, mas que em você parece que te faz parecer idiota? Bom, é a touca pra mim. Nunca achei uma que realmente me fizesse ficar confortável comigo mesmo. 

Estou com alguns planos sobre as luvas de tricô, mas prefiro manter segredo por enquanto :b

Vocês gostaram da luva? Pra quem quiser, meu primo vende luvas muito parecidas com essas na lojinha dele. Super recomendo.
~


8 comentários:

  1. Aaah... primeiramente muitíssimo obrigado pela divulgação da minha loja! :D
    As fotos ficaram realmente lindas... a iluminação da sua varanda é incrível! Com certeza vou querer voltar aí pra fotografar de novo! Hehehe! :B

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de muito frio nem de muito calor, todos os anos eu espero ansiosamente pelo outono: flores, tempo ameno, dias maravilhosamente confortáveis, mas aqui no Rio parece que sempre estamos a receber demonstração do inferno, hahahaha. CALOOOOOOR! Eu adorei suas luvinhas (a sua mão branquinha, eu sua Diana e o fato de você tricotar *--*), são estilosas demais. Elas aquecem mesmo sem ter "dedinhos"?

    ResponderExcluir
  3. Achei muito linda. Quero uma!!! Que talento pelejo para aprender fazer e nunca consigo, fora que suas fotos são lindas. Parabéns amei aquiii...
    #seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Também amo o inverno, ainda mais pelos looks! Nossa, você sabe tricotar? Que máximo! Adoraria saber pra fazer coisas pra mim e essa luva? Arrasou, quero uma também! HAH
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Não me fale em frio, porque onde eu moro faz demais! haha. Necessito de uma luva nova, porque minha mão fica enxada com o frio :/

    Adorei!
    Beijo.
    www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. om dia!
    Estou passando por aqui para informar que o meu blog agora te destaca na sidebar, como 'blog amigo', antigo sistema de parcerias.
    Anteriormente eu tinha uma página que direcionava ao link dos parceiros, no novo sistema do blog, TODOS os links vão ficar na sidebar, e espero visitá-los diariamente.
    Obrigada pelo carinho de sempre, se puder venha conferir as mudanças que o Planeta fará.
    Um abraço carinhoso.


    Sobre seu post: Ah eu odeio o inverno rsrsrs.
    Mas é a época mais chique e estilosa, quando é mais fácil ficar elegante.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tenhoa impressão que o inverno deixa as pessoas mais bonitas. E que tudo parece mais bonito! No inverno, pelo menos por aqui, tem as melhores eventos, festas típicas da cidade entre outras coisas. Ai, que venha o frio! hehe
    As fotos ficaram belíssimas, Kawã! E posta depois de pronto :)
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  8. Amo de mais o frio, mas a pior parte é ter que acordar cedo :(
    Mas fora isso é bom de mais usar três camadas de roupas! haha
    E adoreeeei seu cachecol, tricô é lindo demais né! Queria ter paciência para tricotar.
    :*

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão