24 de fev. de 2013

Início de uma nova fase

Sexta-feira chegou minha Diana Mini. Eu já havia comprado o filme no inicio da semana, mas contive todo meu entusiasmo e ansiedade, tirei só algumas fotos, umas 5 no máximo. Quis guardar o filme todo pro dia seguinte. Porque combinei com meu primo de ir a algum lugar da cidade pra fotografar, e assim descobrir minha mais nova companheirinha.
Ainda na caixa.
Week {8/52} Diana Mini♥
Até a caixinha dela é uma graça, e agora decora a prateleira do meu quarto.

Bom, vou explicar o pouco que sei sobre a Diana mini.  A Diana mini é uma câmera analógica, que tira fotos lomográficas. Bom isso me confunde bastante, mas dei um pesquisada e acho que posso dizer com mais segurança. Câmeras Analógicas, são câmeras que utilizam filmes, e você faz tudo manualmente. Fotos analógicas são fotos boas, com foco, com uma ideia formada, agradáveis aos olhos, Já a Lomográfia tem o conceito diferente, "não existe regra, basta fotografar todo e qualquer momento, em qualquer hora, com ou sem foco, borrado ou não. O objetivo não são fotos necessariamente bonitas, e sim registros de uma vida, de um dia-a-dia, do mais rotineiro ao mais aventureiro", São as famosas fotos de qualidade ruim mas bonitinhas. 
A ideia de ter uma dessas veio dos meus dois primos, Pablo e Juan, apareceram com essa ideia de câmera de usar filme, como as de antigamente, eles até me falaram pra comprar também, mas disse exatamente essas palavras   "Pra que uma câmera de filme, que tenho de pagar para ter as fotos que por sinais são bem ruins, se eu já tenho uma Profissional? ". Bom, acho que nem um ano se passou, até mudar totalmente meu conceito. 
Meu desejo pela Diana começou na criação do meu Layout atual. Pesquisava por imagens de câmeras e encontrei ela, achei uma graça, e resolvi usar. Ai descobri que era a Diana Mini, que tirava as tais fotos lomográficas. Achei ela tão uma graça que fiz o Layout já todo inspirado em fotografia analógica, pra poder comprar a minha logo, e ai está, o item numero #1 do  meu projeto {36,5/365} está completíssimo. ^ ^

Ontem, fomos a uma praça turística da cidade, cheia de árvores e com uma queda d'água cristalina, do Tietê. Enfim... uma praça linda pra fotografar. Usei um filme de 36 poses em um fim de semana. O primeiro filme é pra conhecer a câmera, não tenho muitas esperanças com as fotos, pois ouvi dizer que o primeiro filme é perca quase total das fotos. Então oque resta é esperar as fotos ficarem prontas. Enquanto isso, posto as fotos tiradas com a Digital, por mais que as lomográficas sejam o máximo, não da pra abandonar as Digitais de jeito nenhum.
Naara e sua La Sardina, um outro modelo de câmera lomográfica.

O Pablo, fotografou com a digital, então não apareceu em nenhuma das fotos acima, que por sinal foram tiradas por ele, mas provavelmente saiu em alguma do primeiro filme da Diana, resta torcer para que tenham saído. Foi uma pena o Juan não ter ido também, ele tinha compromissos e também sua La Sardina está com defeito.

Bom, a Diana é uma fofura, o tamanho minusculo dela é apaixonante, a experiência está sendo ótima, a ansiedade de ver as fotos logo é oque dá mais vontade de continuar com a fase Analógica. Logo mais venho com um post com as fotos do primeiro rolo da Diana, torçam por mim.

A musica que represente o fim de semana, acho que não pode ser outra.

6 comentários:

  1. Ai que Diana mais linda *-* Depois me mostra todas as fotos que tirou com ela ((:

    ResponderExcluir
  2. "Ba bum bum bum... Lollipop" É... realmente o fim de semana foi mesmo muito divertido! :D

    Estou super ansioso pelas fotos da Diana também!

    ResponderExcluir
  3. Estou quase mais ansioso que vc pra ver como saíram as fotos :D
    Pena eu ñ ter ido, o regente da orquestra de cordas me esganaria se eu faltasse a esse ensaio, pois o cello é extremamente importante e blabla... (Quem me dera isso fosse vdd, apenas um sonho. Mas o Valter me esganaria mesmo!)
    Enfim, mesmo podendo ir, a la Sardina resolveu tirar ferias, então...
    Seu post esta mega inspirador. Foi mesmo maravilhoso fingir ser cantor em uma tarde de verão, foi bem assim né, pizza, violao, por do sol, calor s2
    Respondi seu comentário no meu blog, veja la o que eu te disse! C:

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis saber mais sobre esta câmera, sempre via por aí, mas nunca pesquisei sobre. Agora entendi!
    Eu ainda possuo uma câmera analógica aqui. Vai virar relíquia, hein? rs

    Depois quero ver suas fotos!

    bjoks

    ResponderExcluir
  5. É verdade Kawâ, eu tive muita sorte porque as minhas primeiras fotos com a Diana-mini saíram muito boas! Mas agora ela anda paradinha na minha mesa, tenho que sair mais para fotografar... Depois coloca o resultado do seu primeiro filme com a Diana aqui!

    ResponderExcluir
  6. Legal. mto bom já é o segundo item da sua lista e ainda mais qdo envolve compras, eu comnecei uma lista assim, inspirado por vc um projeto dese 36,5/365. comecei no dia do meu niver 19/02.

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão