12 de fev. de 2013

As quedas de Kerry Skarbakka

'The Struggle to Right Oneself '  é uma série de fotos do fotógrafo Kerry Skarbakka, ele registra o seu corpo segundos antes de uma queda, seja numa queda domestica e comum, ou uma queda de um precipício. A idéia de criar a série de fotos surgiu depois do atentado de 11 de Setembro e da morte de sua mãe. Skarbakka começou o projeto para lidar melhor com a dor e com a insegurança. Ele se inspirou numa filosofia de Martin Heidegger, "A existência humana é uma experiência de queda contínua, e é papel de cada um conseguir se levantar no meio de tantas incertezas".

                                             {fonte} {fonte}
Admiro a forma como o fotógrafo consegue transmitir exatamente o momento da queda.
Kerry Skarbakka tem outras séries fotográficas em seu site, ele gosta bastante de explorar a gravidade, gosta de expor um movimento através das fotos. 
Você pode ver alguns de seus trabalhos no seu Site.

~

Passei o feriado de carnaval todo numa chácara, e aproveitei pra começar ler "A Cabana" , já ouvi falar muito desse livro, ainda estou no começo e o livro parece ser bom sim. Já adicionei o livro na pagina de lendo que fica aqui no cantinho direito do blog.

6 comentários:

  1. Gente... que aflição daquela em que ele escorrega na banheira.
    Série fantástica! :D

    Hey... já está em casa?

    ResponderExcluir
  2. O clic na hora certa!!
    Adoro fotografias mas sou 'analfaclic' rsrs

    Valeu pela visita :))

    Ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gente.. que máximo!
    Acho incrível como algumas pessoas conseguem usar a criatividade e desenvolver super projetos para superação de alguma dificuldade.

    ;**

    ResponderExcluir
  4. Caramba. Foi fantástica a ideia dele. O surpreendente é que ele ao invés de ficar triste e abatido por causa do problema, transformou-o em uma oportunidade para criar um conceito muito bom e encorajar pessoas. Muita criatividade :) Olho as fotos e me pergunto como ele conseguiu registrar as pessoas caindo, e se elas se machucaram muito depois da fotografia HAUHAUAH
    Beijos, Kawã <3

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa série em algum site e simplesmente achei demais. Li também nesse site que ele cai quantas vezes forem necessárias até conseguir a melhor foto de cada queda. Imagina!? Muito louco, mas muito inspirador.
    Gostei do novo layout do seu blog, ficou mais sério, rs.
    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei pensando de como ele consegue isso? rsrs
    Ja li A Cabana, eu gostei, mudou minha visão acerca de algumas coisas que você verá mais no meio em diante, rs.
    bjoks

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão