28 de fev. de 2013

Flutuantes

3 comentários
Renaud Marion é um fotografo francês que ao inspirar-se na animação futurista 'Os Jetsons', criou uma coleção de fotos de carros flutuantes. Usando clássicos como Mercedes-Benz e Cadillac, ele transformou carros comuns em verdadeiras obras de arte.
                                                                        {fonte}
A série intitulada como 'Drive Air' , foi feita com a intenção de mostrar a forma em que o fotografo imaginava o ano de 2000 na época de sua infância, quando era apenas um jovem. O mundo evoluiu sem sombra de dúvidas, mas não tanto como Renaud imaginou, concordam? 
27 de fev. de 2013

Os mais lindos céus

8 comentários
Céus, muitos céus. Cada dia um céu. Me encanta a sua beleza.
Todos os fins de tarde vou na área,  no fundo da minha casa. É lá, naquela área de fundo, que costumo fotografar, os lindos, os mais lindos céus.
Já pensei muitas vezes em postar fotos, como num projeto, apenas com céus. Mas nunca saiu de pensamentos.
Trago os meus céus, todos reunidos, em dez tons de céus.
 
Antes de eu resolver postar, presenciei este por do sol maravilhoso que sem duvidas foi uma inspiração. 
É realmente um horário mágico. Quis registrar o momento, mas quis ao mesmo tempo expor o sentimento de vida que senti, e para expressar a vida desse por do sol, nada melhor que os movimentos de um gif.

" I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world "

24 de fev. de 2013

Início de uma nova fase

6 comentários
Sexta-feira chegou minha Diana Mini. Eu já havia comprado o filme no inicio da semana, mas contive todo meu entusiasmo e ansiedade, tirei só algumas fotos, umas 5 no máximo. Quis guardar o filme todo pro dia seguinte. Porque combinei com meu primo de ir a algum lugar da cidade pra fotografar, e assim descobrir minha mais nova companheirinha.
Ainda na caixa.
Week {8/52} Diana Mini♥
Até a caixinha dela é uma graça, e agora decora a prateleira do meu quarto.

Bom, vou explicar o pouco que sei sobre a Diana mini.  A Diana mini é uma câmera analógica, que tira fotos lomográficas. Bom isso me confunde bastante, mas dei um pesquisada e acho que posso dizer com mais segurança. Câmeras Analógicas, são câmeras que utilizam filmes, e você faz tudo manualmente. Fotos analógicas são fotos boas, com foco, com uma ideia formada, agradáveis aos olhos, Já a Lomográfia tem o conceito diferente, "não existe regra, basta fotografar todo e qualquer momento, em qualquer hora, com ou sem foco, borrado ou não. O objetivo não são fotos necessariamente bonitas, e sim registros de uma vida, de um dia-a-dia, do mais rotineiro ao mais aventureiro", São as famosas fotos de qualidade ruim mas bonitinhas. 
A ideia de ter uma dessas veio dos meus dois primos, Pablo e Juan, apareceram com essa ideia de câmera de usar filme, como as de antigamente, eles até me falaram pra comprar também, mas disse exatamente essas palavras   "Pra que uma câmera de filme, que tenho de pagar para ter as fotos que por sinais são bem ruins, se eu já tenho uma Profissional? ". Bom, acho que nem um ano se passou, até mudar totalmente meu conceito. 
Meu desejo pela Diana começou na criação do meu Layout atual. Pesquisava por imagens de câmeras e encontrei ela, achei uma graça, e resolvi usar. Ai descobri que era a Diana Mini, que tirava as tais fotos lomográficas. Achei ela tão uma graça que fiz o Layout já todo inspirado em fotografia analógica, pra poder comprar a minha logo, e ai está, o item numero #1 do  meu projeto {36,5/365} está completíssimo. ^ ^

Ontem, fomos a uma praça turística da cidade, cheia de árvores e com uma queda d'água cristalina, do Tietê. Enfim... uma praça linda pra fotografar. Usei um filme de 36 poses em um fim de semana. O primeiro filme é pra conhecer a câmera, não tenho muitas esperanças com as fotos, pois ouvi dizer que o primeiro filme é perca quase total das fotos. Então oque resta é esperar as fotos ficarem prontas. Enquanto isso, posto as fotos tiradas com a Digital, por mais que as lomográficas sejam o máximo, não da pra abandonar as Digitais de jeito nenhum.
Naara e sua La Sardina, um outro modelo de câmera lomográfica.

O Pablo, fotografou com a digital, então não apareceu em nenhuma das fotos acima, que por sinal foram tiradas por ele, mas provavelmente saiu em alguma do primeiro filme da Diana, resta torcer para que tenham saído. Foi uma pena o Juan não ter ido também, ele tinha compromissos e também sua La Sardina está com defeito.

Bom, a Diana é uma fofura, o tamanho minusculo dela é apaixonante, a experiência está sendo ótima, a ansiedade de ver as fotos logo é oque dá mais vontade de continuar com a fase Analógica. Logo mais venho com um post com as fotos do primeiro rolo da Diana, torçam por mim.

A musica que represente o fim de semana, acho que não pode ser outra.
18 de fev. de 2013

Domingo no Shopping

5 comentários
Domingo eu estava entediado em casa, então liguei pro meu primo, e combinamos de pegar as câmeras e bicicletas, pra procurar algum lugar pra pedalar e fotografar. Quando cheguei na casa dele, minha prima chamou pra ir no shopping, então cancelamos nossa pedalada, e partimos pro shopping sem objetivo, só divertir o domingo.
Chegamos lá e fomos entrando nas lojas, vendo roupas, umas mais lindas que as outras, mas controlando o nosso consumismo. Consegui só comprar um cestinho pra por meus novelos de tricô, até porque levei pouco dinheiro.
Concordam que não da pra ir no shopping sem comer pelo menos uma batatinha?
Pois é, também pensamos assim. E foi na praça de alimentação que fizeram um gif meu comendo sorvete. O motivo? Bom, dizem que é porque foi a primeira vez que comprei o 'sorvete mais caro do MCDonald's' (McFlurry) , não , eu não sou mão de vaca, é que as casquinhas são umas delicias :b

Estou terrivelmente esquisito no gif, mas postei em nome do momento.

~

Atrasei um pouco o post com as fotos das ultimas três semanas, mas aqui estão.
Week {5/52} Joana (inha)
Week {6/52} Pedacinho do céu
Week {7/52} Folha

'Um nome tão minimalista quanto a foto'

12 de fev. de 2013

As quedas de Kerry Skarbakka

6 comentários
'The Struggle to Right Oneself '  é uma série de fotos do fotógrafo Kerry Skarbakka, ele registra o seu corpo segundos antes de uma queda, seja numa queda domestica e comum, ou uma queda de um precipício. A idéia de criar a série de fotos surgiu depois do atentado de 11 de Setembro e da morte de sua mãe. Skarbakka começou o projeto para lidar melhor com a dor e com a insegurança. Ele se inspirou numa filosofia de Martin Heidegger, "A existência humana é uma experiência de queda contínua, e é papel de cada um conseguir se levantar no meio de tantas incertezas".

                                             {fonte} {fonte}
Admiro a forma como o fotógrafo consegue transmitir exatamente o momento da queda.
Kerry Skarbakka tem outras séries fotográficas em seu site, ele gosta bastante de explorar a gravidade, gosta de expor um movimento através das fotos. 
Você pode ver alguns de seus trabalhos no seu Site.

~

Passei o feriado de carnaval todo numa chácara, e aproveitei pra começar ler "A Cabana" , já ouvi falar muito desse livro, ainda estou no começo e o livro parece ser bom sim. Já adicionei o livro na pagina de lendo que fica aqui no cantinho direito do blog.
7 de fev. de 2013

Um ano de blog

5 comentários
Hoje, o blog completa um ano, e nada melhor que comemorar de cara nova. Planejei trocar o layout  no dia do aniversário do blog, e consegui. Estou trabalhando de pouco em pouco em cima do layout desde o fim do ano passado, e mesmo assim consegui deixar um monte de coisa pra ultima hora. Mas o importante é que deu tudo certo.
Estou muito satisfeito com o novo tema, ficou totalmente do meu agrado, e acho que vai representar muito bem uma nova fase da minha vida, que é a analogia.
Essa foi minha ideia inicial, mas futuramente pode ser que eu ajuste alguma coisa ou outra.
Pode ser que nos post anteriores a esse, alguma coisa fique desconfigurada, uma foto, um texto, qualquer coisa, peço que ignorem o máximo  pois mudei a estrutura do blog, isso inclui tamanho das barra de post e de Gadgets  que podem não se encaixar perfeitamente com a configuração de posts antigos.

Gostaria de agradecer ao Pablo que me ajudou, com todas as dúvidas que tive, pois HTML não é mesmo o meu forte, mas pude contar com a ajuda dele, e sem duvida ele fez a diferença na criação do novo layout.
Gostaria de agradecer os poucos que sempre passam acompanhar o blog e deixar seus comentários, pois isso serve de muita inspiração pra mim.


confiram o antes e o depois do blog:

Antes;

Depois;


Eai? oque acharam do novo layout? :D

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão