19 de dez. de 2012

Festinha e planos

3 comentários
Domingo passado, estava em casa entediado como sempre. Pra não perder um domingo, resolvi ir na casa do meu colega, as vezes ele tinha algum plano em que eu poderia me incluir. Por coincidência  ele tinha um aniversário pra ir, de uma priminha dele. De inicio fiquei meio sem graça por ir sem ser convidado, mas aquela era a chance de salvar meu Domingo.
Cheguei na festinha, tive aquela enorme impressão que todos ficaram me olhando, como se eu fosse um intruso, mas não passou de impressão.
Foi bem divertido, tirando pelo fato do palhaço super engraçado vir me puxar pra participar da brincadeira da cadeira, fiquei todo cheio de vergonha, até porque eu não era um convidado da festa, mas tudo ocorreu bem, bastaram 5 ou 6 rodadas até que eu fosse eliminado :p

Fiz uma coisa que a tempos eu não fazia, pulei na cama elástica, eu e o Juan, pulamos a beça.


Estou em uma super correria com o trabalho, com o blog e com outros planos futuros (segredo), até atrasei o projeto 52 Weeks , mas se tudo der certo até o fim do ano, posto todas as novidades.

Week {49/52} Por do sol e nuvens
Week {50/52} Mais conhecido como " hora mágica "



Muitas coisas vão mudar e muitas novidades estão por vir...

11 de dez. de 2012

Laço de incentivo á leitura

6 comentários


Antes de falar do meme, gostaria de agradecer o Pablo por ter me indicado para receber o selo de Prêmio Dardo, tem como objetivo divulgar os blogs que você gosta.

Fiquei feliz em ter sido escolhido e gostaria de indicar a
~
A um tempinho atrás, a Kelly me indicou pra um meme super bacana, sobre livros. É bem simples, sem muitas regras e bla bla blás, mas muito legal, pois tem a intenção de estimular a leitura  cada vez mais.
Ai vão as regrinhas pra lá de básicas...

1 - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!)
3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


----------------------------------------------------------------


1- Na minha opinião, cada pessoa gosta de um tipo de livro, eu particularmente gosto muito de ficção. Meu primeiro livro foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios. como ficção, é um livro ótimo, super recomendo.
Mas tenho que escolher apenas um, então eu indico Jogos Vorazes, confesso ainda não ter terminado de ler, mas estou no finalzinho e é surpreendente, um ótimo livro.

2- Olha, não quero infringir as regras, já que são tão poucas, mas, infelizmente, não tenho 10 blogs pra indicar. Meus amigos blogueiros estão escassos. Então, vou indicar os poucos que tenho, acho que não chegam a 10.  
KarinaVanda, Carol, PabloFilipe, Juan, Lari, Nina, Ricardo.

3-Indiquei todos do meu blog, não sei se todos gostam de ler, mas quem apoiar a campanha, é só participar, não sinta-se obrigado.




Frase da semana : " Se a vida te dá um limão, acresente uma colher de açucar, 500ml de água e faça uma limonada! "


3 de dez. de 2012

Compras de bicicleta e Natureza

4 comentários
Sou compulsivo, não nego. Se eu ver alguma coisa e gostar, eu sinto uma forte necessidade de comprar.
Foi exatamente isso que aconteceu no domingo passado fui jogar boliche com os primos, mas antes de jogar , fomos dar uma volta no Shopping. Como de costume passamos na C&A.  Olhando umas camisetas , sem pretender levar nada, eu vi , uma camiseta linda, maravilhosa, eu quis porque quis, e naquele momento eu soube que precisava levar. Fiquei com um pé na frente e outro atrás, não quis levar de cara, pois fiquei com medo de não sobrar dinheiro pro boliche, e pras outras coisas. Então resolvi ir no boliche, e depois voltar pegar a camiseta. Mas o dinheiro não deu. Fiquei super desanimado, eu queria demais aquela camiseta, eu meio que precisava ter ela, precisava alimentar meu vicio de comprar. Mas voltei pra casa, sem ela.
Na mesma semana, recebi um dinheiro, o qual não esperava receber. Foi só ter o dinheiro em mãos, que eu lembrei da minha linda camiseta. 
Na hora, liguei pro meu primo, e chamei ele pra ir no Shopping comigo no próximo fim de semana. Recentemente fizeram um Ciclovia, que liga minha cidade a cidade vizinha (Shopping mais próximo), resolvemos ir de bicicleta, pra aproveitar um pouco mais o passeio. Fomos com roupa de ciclista, camisetas coloridas, shorts coladinhos e tudo mais. Quando chegamos, só colocamos uma calça por cima, e andamos normalmente com aquela camiseta colorida , e cá entre nós, não são nada estilosas.
Depois de passar vergonha com todos nos olhando, eu fui na loja e peguei minha linda camiseta.
Trouxe a camiseta, e também aproveitei para trazer um tênis, pois não é sempre que temos dinheiro, certo?
Só depois, fui perceber como os dois ficavam ótimos juntos.
Week {48/52} Dia de compras


Sábado a noite, logo depois do Shopping, meus pais resolveram ir visitar uma tia, que mora numa chacrinha no meio do nada. Pra completar o fim de semana, insisti pra que ele fosse comigo. Depois de muito eu pedir e fazer um drama de costume, ele resolveu aceitar o convite.
Chegamos bem tardinho, mas tivemos um domingo todo pra fotografar e explorar o lugar. (Esqueci o cartão da câmera e não pude tirar fotos). Ele tirou diversas fotos ótimas.
De tarde, estávamos agoniados de calor loucos por um banho de qualquer fonte de água, começamos andar numa estrada de terra, cercada por floresta. E de longe um som de água soava , deixando agente cada vez com mais expectativas. Derrepente, o tempo fechou e começou chover.Voltamos as pressas pra casa, para deixar os celulares e câmera, pra não molhar, e logo voltamos correndo pra aproveitar a chuva. Não me lembro a ultima vez que tomei um banho de chuva.
 Então continuamos andando, a procura do "som de água". Dessemos andando no meio de uma plantaçãozinha que a terra super afundava o pé, até encontrarmos uma trilha, em meio a mata fechada. Sem pensar duas vezes, resolvemos seguir, andamos por alguns metros, até encontrar uma  cachoeira, a qual produzia o som que ouvimos de longe. Escalamos algumas pedras super escorregadias, e até achamos um buraco em meio as pedras que formava uma espécie de "banheira de hidromassagem natural ", ai sim conseguimos nos refrescar. Passamos algumas horas por lá, e voltamos antes do sol se por. 
Foi um fim de semana de muito verde, e coisas divertidas.

Um pouco de não tecnologia sempre faz bem. #ficadica

Editando*
Pra quem quiser ver as fotos do domingo na chácara, ta ai o blog do meu primo, que fotografou. {coisasdepablo}

30 de nov. de 2012

O primeiro boliche

3 comentários
Primeiramente, queria pedir desculpas por sumir , eu estou numa super correria com o trabalho, as vezes até durante a noite. Alguns dias trabalho tanto, que quando chega a noite, só quero saber da minha linda cama.
Mas isso é ótimo, fim do ano está ai, e seremos todos recompensados por nossos esforços.
Mas bom, posso tudo, menos abandonar meu blog. O mundo esta acabando, preciso me manter firme até o fim . {21/12/2012} só que não.

Domingo passado fui jogar boliche com meus primos, sim, uma data histórica, "O primeiro boliche" da minha vida, sempre tive vontade jogar, mas nunca tive a oportunidade, e dessa vez, deu certo.
Como minha cidade linda maravilhosa não tem shopping, tivemos que ir na cidade vizinha, estávamos sem carro, então, optamos por tivemos que ir de ônibus.

Fomos andando até o Shopping, um bairro lindo, cheio de árvores e bem gostoso pra uma caminhada.
{Andressa , Juan , Pablo , Jeter} 

Confesso, imaginava que o tal do boliche era mais fácil de jogar, mas meus pensamentos mudaram na primeira jogada,  "0/0" , não acertei nada. Bastaram mais duas rodadas e "péééé", a campainha soou, sinalizando o primeiro Strike da partida. Eu, um total inexperiente acertando todos os pinos, era realmente um motivo pra comemorar. Mas, não durou muito, as jogadas seguintes foram um total desastre, pra mim é claro. 
A primeira partida terminou, fiquei bem a baixo da maioria. Na segunda e ultima partida, consegui melhorar minha pontaria, fiquei em segundo lugar, oque já melhorou bastante, levando em consideração a ultima partida.

Foi um domingo ótimo, do começo ao fim.
Week {47/52} Domingo no boliche

21 de nov. de 2012

Feriado Bipolar

7 comentários
Sim, graças a Deus, dessa vez a viagem deu certo. Fomos para Ubatumirim, onde ficamos acampados durante quatro dias , num camping não tão bom. Conheci várias praias novas, como por exemplo a praia de  Trindade, uma das que mais gostei.
Foi bem gostoso, tirando a bipolaridade do tempo é claro. Não tinha previsão que segurasse. Quando chegamos a praia, o tempo estava nublado , não tinha mais esperanças de sol, o tempo tinha fechado por inteiro, assim foi o primeiro dia. Já no segundo dia, acordamos com um baita sol, o qual ficou firme e forte até o meio dia, resolvemos aproveitar o sol e sair para alguma cachoeira ( lá é região de bastante cachoeiras), foi só entrarmos no carro e ele simplesmente se escondeu atrás de nuvens pretas de chuva. Passamos a segunda noite sobre chuva. Não reclamo, pois foi ótimo dormir com o friozinho da praia e os pingos de chuva esbarrando na lona da barraca.
Cachoeira em Ubatuba. (adorei o efeito da água)

No terceiro dia, choveu de manhã, atarde o tempo melhorou um pouco, aproveitamos pra conhecer Trindade, a praia de qual falei la em cima. Infelizmente não tirei nenhuma foto de lá. Fiquei com medo de que chovesse novamente, e acabei deixando a câmera no carro.
Saímos de Trindade a tardezinha, e fomos conhecer Paraty, uma cidade histórica linda, toda antiguinha. 
Anoite, quando voltamos pro acampamento, o céu estava completamente estrelado. Estrela é sinal de céu limpo, então contamos que no outro dia faria um bom sol.
Week {46/52} Feriado na praia.
(foto tirada um pouco antes de chegar em Paraty)

E mais uma vez, o tempo nos enganou. No terceiro dia, acordamos com chuva novamente, achamos que nosso feriado mais uma vez estava perdido, quando o primeiro sinal de sol , saiu no céu. O tempo se abriu de certa forma, e permaneceu forte até o por do sol. 
No quarto e ultimo dia, gostaríamos de aproveitar o máximo, o solzão do dia anterior, que esperávamos que fizesse. Mais uma vez, o tempo amanheceu fechado, só foi aparecer um sol , a tardezinha, mas já estávamos de saída.

Praia de Ubatumirim, onde ficamos acampados.

Como eu disse, tirando a bipolaridade do tempo, foi tudo ótimo. Um pouco de chuva sempre faz bem não é mesmo? Aliás, eu até prefiro ir a praia com o tempo fechadinho, não gosto muito da ideia de mal conseguir dormir anoite, com a pele toda queimada e ardente.

Postei mais algumas fotos da viajem na minha galeria do Flickr. Para abrir minha galeria é só clicar aqui.
11 de nov. de 2012

Twister a live.

5 comentários
Fim de semana em família é sempre tão divertido, só risada, principalmente quando se brinca de twister com as duas primas pra la de bobas.
Foi super bacana, fazia muito tempo que não brincava, e que não sentia tantas dores nos braços. Aposto que as meninas estão assim também.

Hoje a Carol (uma das primas) me mostrou um video hilário , em que um rapaz entra no ChatRoulette, e começa dançar " Call me maybe " vestido de mulher, o rapaz é barbudo e tudo mais, oque torna o video mais hilário ainda, e o bacana é ver a reação de cada pessoa ao ver aquela barbaridade.
(ChatRoulette é um site de relacionamentos via webcam, parecido com o twitcam em que você pode conversar com pessoas do mundo todo) 
Depois de ver esse video resolvemos bolar algo legal pra fazer na webcam (coisa de jovens alegres) foi ai que tivemos a idéia de brincar de twister, claro, abertamente para quem quisesse ver. Então , montamos todo um cenário no meu quarto com nossas coisa, ficou show.
Foi uma experiência super diferente, engraçado a reação de cada um ao ver os três todos tortos e entre lassados em um tapete com círculos coloridos. Parece é estranho, porem, super divertido.

Week {45/52} Twister com as primas.


Essa sema terminei de ler um livro ótimo, fala sobre Jhon Lennon, dês de sua juventude, até a criação da histórica banda " The Beatles " , pela qual eu amo. O nome do livro é " O jovem Lennon ". Já adicionei o livro na pagina de lidos. Confira.




*Para assistir o video que mencionei la em cima, é só clicar  AQUI.
4 de nov. de 2012

Novembro? Mas já?

12 comentários
Meu Deus, perceberam como o tempo está passando rápido?
É , já estamos em novembro, faltam apenas mais um mês pra acabar o ano, alguns dias para as férias escolares, enfim, Novembro é um mês de expectativas.

Neste feriado , aproveitei muito para descansar. Até demais. Na sexta combinei com meus primos de jogar baseball bem cedinho, mas infelizmente,  o meu corpo se recusou a desgrudar dos lençóis fresquinhos da minha cama. Acordei tarde.
Meu primo da capital, veio passar o feriado aqui, no interior. Levei ele pra tirar leite das vacas, pra galopar pelos campos, comemos frango caipira e chupamos laranja do pé.  Contamos as novidades, rimos, assistimos filmes, comemos pipoca com molho de requeijão derretido com Sazon, e jogamos bastante. Temos esse vicio em comum.  Foi muito bom. Pena que coisas boas parecem passar rápido.

Hoje já é domingo e amanhã começa a rotina tudo de novo. Mas diferente das semanas passadas, essa vem carregada de trabalho e estudos.
Fim do ano é sinal de estudo, muito estudo, para garantir as notas, e garantir que não tenha jogado um ano todo fora.
Sem contar a pilha de projetos que tenho pra fazer. Opa, acho que nunca falei do meu trabalho, já ?
Eu trabalho na marcenaria do meu pai, como projetista. Faço projetos 3D dos ambientes, e tento convencer os clientes, que somos bons no que fazemos e que a casa dele vai ficar linda apenas com um projeto. Desafiador não é mesmo?

 Continuando...

Fim do ano, muitas pessoas contam com o 13º  pra reformar a casa, ou fazer o quarto dos sonhos. Então , eu fico cheio de trabalho, e preciso praticamente fazer milagres. (não e$tou reclamando)

 ~

Mês passado, no feriado de dia das crianças, tínhamos o plano de ir acampar na praia. Estava super empolgado e super contando com isso. Até a linda da chuva vir e fazer todos desistirem.
Neste próximo feriado do dia 15, estamos pensando em ir, estou mais uma vez, super contando com isso. Espero que de tudo certo, e por favor, nem pensem em fazer dança da chuva. 

~

Esse fim de semana estava animadinho para fotografar, até pesquisei umas lentes novas para comprar (planos futuros), e em uma das minhas pesquisas por lentes, encontrei as lentes macros, que são maravilhosas, até você ver o preço.
Logo que comprei a câmera, meu primo me ensinou uma famosa técnica, de tirar fotos macros virando a lente ao contrário, não sei se tem um nome para isso. Bom, foi isso que tentei fazer pra conseguir uma foto boa, de um olho. O resultado não foi um dos melhores, mas não vou desistir, vou tentar isso mais vezes.

Week {44/52} Macronizando

Tentativa quase Fail de improvisar um macro com 18-55 mm.



Em homenagem ao mês que entra.


{Editando}

Se quiserem conhecer meu trabalho, entre no meu portfólio. É bem simples, mas mostra oque eu faço.



28 de out. de 2012

Quente e preguiçoso domingo.

5 comentários
Semana passada não tive muita inspirações pras fotos, então, acabei nem postando a foto da semana.
Comprei novelos novos, pra uns projetos que tenho em mente. Vermelho nunca foi uma das minhas cores favoritas, mas bati o olho e me senti atraído, precisei comprar. Ainda vou inventar algo pra fazer.

Week {42/52} Futuros novos trabalhos

~

Só eu acho domingo um dia preguiçoso? 
Bom , comecei o domingo acordando tarde, não tinha nenhuma expectativa pro dia, minha sedentariedade só me dizia pra comer e dormir, comer e dormir... 
Então foi ai que resolvemos ir passar a tarde na casa dos meus primos. Como estava um dia absurdamente quente, passamos antes no "centro" da cidade, compramos dois potes de sorvete pra alegrar o dia e fomos. Chegando lá , tivemos um pouco de conversas agradáveis, até que a felicidade de todos, se transformara em tristeza através de um choro de angustia e dor (não espero que entendam). Deus nos ajudou, amenizando essa dor e sofrimento.

Eu e meu primo fizemos planos de ir dar um passeio de Bike, contemplar a natureza e tirar algumas fotos, mas , com o sol forte que estava, o máximo que iriamos contemplar , seria nossas peles ressecadas e ardentes durante o sono da noite.
Decidimos ficar por la mesmo. Pra tirar um pouco o tédio, peguei o violão e tentei tocar alguma musica, mas , infelizmente sou um violeiro de poucos acordes. É, não saiu nada.
Graças ao horário de verão, tivemos uma hora a mais de um terrível sol.

Junto com a noite veio a chuva, refrescando tudo, e soltando até vapor dos asfaltos recém aquecidos pelo sol .
Abri a janela do meu quarto, deixei a briza invadir e refrescar tudo, apaguei todas as luzes, deixei somente a luminária da minha mesa, com um tom amarelado iluminar um cantinho do quarto.
O silêncio invadiu profundamente o espaço, deixando apenas o barulho maravilhoso da chuva.
No player, suavemente tocando Clair De Lune - Claude Debussy ,  enquanto dedico o resto do meu fim de semana, o resto do meu sossego, o resto do meu descanço ao tricô

Week {43/52} Piano, Tricô e Chuva



Clair de lune by Debussy on Grooveshark
22 de out. de 2012

Meme com musica

3 comentários
Em um dos posts da  Atual e Moderna , encontrei esse meme super bacana, estava livre para quem quisesse participar, então, deixei guardadinho, e agora estou postando.

O meme é sobre as musicas que você ouve.
Ai vão as regras...

1. Ligue seu player de música e coloque no aleatório.
2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.
-Sailling - Rod Stewart
- Hunting High and low - Aha
- Weeked Game - Chris Isaac
Say you Say me - Lionel Richie
- Wherever will you go - The calling

3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?
- Say you Say me - Lionel Richie

4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?
- Hunting high and now - Aha

5.  Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?
- Wherever Will you go - The calling,  lembranças da época das paixonites agudas.

6. Qual delas é a sua favorita?
- Na verdade gosto de todas, mas as melhores são, Sailing - Rod Stewart e Say you Say me - Lionel Richie

7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?
- Sailing - Rod Stewart

8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito?
Sim, Say you say me - Lionel Richie :




9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme. 

Bom,assim como a Carol vou infringir as regras do MEME e vou deixar aqui para quem quiser e se sentir a vontade em fazê-lo ok?

10. Após responder, coloque o link de onde pegou o meme
  Atual e Moderna.


Gosto bastante desses memes, é uma ideia que vem se espalhando cada vez mais entre os blogueiros já faz um tempo, é uma forma super divertida de compartilhar diversos assuntos, e ainda divulgar os blogs amigos.  





15 de out. de 2012

Feliz dia das lembranças.

6 comentários
A viagem para praia não deu certo, o tempo fechou e todos desistiram.

Esse feriado passei com meus primos, foi muito bom, rimos bastante, conversamos bastante, e relembramos o passado através de algumas fotos.
Aproveitando o dia das crianças , ele teve uma ótima ideia, de reproduzir uma foto de antigamente , só que nos dias atuais. Ficou super legal .     Confiram aqui .

Começamos a ver fotos do passado, e a nostalgia tomou conta de todos. Quando cheguei em casa, bateu a vontade de foliar os álbuns de fotos antigas. Comecei... um por um. Sinceramente, dá vontade de chorar, em saber que aquele tempo nunca mais irá voltar.

 
Pablo e Eu.
Week {41/52} Nostalgia.

Com certeza a minha preferida, a melhor fase da vida de minha irmã. Queria ter valorizado mais essa fase, sem deixar ela passar rápido e desapercebido.



Childhood by Michael Jackson on Grooveshark

" Vocês viram minha infância? [...] 
Porque eu tenho procurado
Nos achados e perdidos do meu coração[...] "


8 de out. de 2012

Bolo de caneca

7 comentários
Se tem uma coisa que eu adoro é cozinhar , fazer , criar , é tudo muito maravilhoso. Com a mistura de alguns ingredientes e voìla , fazemos coisas maravilhosas.
Essa semana, estava fazendo minha visita semanal ao Portal Decoração , quando logo na primeira pagina vi uma foto que me chamou a atenção, era algo que realmente pedia pra que eu clicasse , um bolo de caneca de Chocolate , Banana e Canela , foi só ver a foto de ilustração e minha boca já começou se encher de água. Fiquei torcendo para que fosse uma receita fácil e com ingredientes fáceis, pra que eu pudesse fazer a qualquer hora, e realmente, é super fácil. Por isso, resolvi pela primeira vez no blog, brincar de Ana Maria Braga e com um passo a passo ilustrado ensinar-los a fazer o famoso bolo de caneca. Ai vamos nós então.


Bolo de Caneca - Chocolate com Banana e Canela.

Ingredientes:

  • 1 Ovo pequeno;
  • 3 Colheres (sopa) de Óleo;
  • 4 Colheres (sopa) rasas de Açúcar;
  • 4 Colheres (sopa) de Leite Integral;
  • 1 Colher    (sopa) rasa de Chocolate em pó;
  • 1 Colher     (chá)  rasa de Canela em pó;
  • 1 Banana-nanica madura cortada ao meio;
  • 4 Colheres (sopa) rasas de Farinha de Trigo;
  • 1 Colher      (café) rasa de Fermento em pó;

Modo de preparo:

Em uma caneca com capacidade para 300ml, coloque o ovo...
Em seguida o óleo...
O Açúcar...
O leite...
O chocolate...
E a canela...
Misture com o Auxilio de um garfo...
Em seguida, junte metade da banana amassada e misture mais um pouco...
Então, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó...
E a outra metade da banana cortada em rodelas...
Em seguida mexa delicadamente...
Leve o bolo para assar no micro-ondas em potência alta por 3 minutos.
Sirva em Seguida....
                         Week {40/52} Bolo de caneca.          {fonte}

Minhas observações:

Pra quem gosta bem doce, acrescente 1 ou até 2 colheres de açúcar a mais.
Na hora de acrescentar o trigo e o fermento , mexa antes de acrescentar as bananas em rodelas, pois se mexer muito a banana acaba dissolvendo na massa, e se mexer pouco o trigo não dissolve, então prepare a massa, depois acrescente as rodelas de banana e mexa novamente para misturar as bananas a massa.

Ai está, agora pra quem gosta, é só fazer, é uma receita super prática e rápida de se fazer. Eu adorei !



Provavelmente até o feriado não vou escrever nenhum posts, ultimamente estou postando apenas uma vez por semana (espero aumentar o numero futuramente) então, já comentando, no feriado do dia 12 de outubro vou acampar em Trindade, uma praia maravilhosa e cheio de lugares pra eu explorar.  Desejo que todos tenham um ótimo feriado, com muita paz e felicidade. E não se esqueçam, comam sempre bolo de caneca.
1 de out. de 2012

Inspirado, feliz e motivado.

6 comentários
Fiquei sem postar no blog por uma semana ou mais, eu já estava agoniado de vontade postar, mas a inspiração demorou pra vir me visitar.
Mas junto com Outubro, veio a inspiração, pra tudo, pra postes futuros, pra fotos, pra musica e claro pro meu quarto, que está indo tudo a mil , já estou ficando empolgado com as mudanças e já está com um ar bem melhor. Logo logo escrevo um post com as fotos do meu quarto.

Semana passada foi aniversário do meu irmão, e como todos os outros aniversários da família este ano, fizemos apenas um bolinho para não passar em branco. Ele completou 6 aninhos de vida e está cada vez mais terrível. Apesar de tudo, eu amo esse poquêla. (apelido carinhoso que meu pai deu a ele).


Feliz 6 anos Enzo.

Até semana passada, fazia mais de dois meses que não chovia em São Paulo, todos já estavam ficando agoniados com o calor extremo e o tempo seco.
Para a alegria de todos, desceu do céu uma grande e abençoada chuva, que lavou os nossos telhados, apos 65 dias de um Sol escaldante. Junto a chuva, veio uma beleza ainda maior, o Arco-Íris.

Week {38/52} Chuva e outras bençãos.

Essa semana comecei ler um novo livro, Jogos Vorazes, o livro que ganhei de aniversário do Pablo Galvão.
Ainda estou no começo do livro, 6° ou 7° capitulo, mas já está sendo um livro ótimo. 
Como carrego muito meus livros, pra onde eu vou, eles acabam estragando e ficando feios, então comecei trabalhar em cima de uma capa pro livro, quando estiver pronta posto as fotos.

Week {39/52} Mais novo vício, Livros.

Antes que eu me esqueça, criei uma nova pagina no blog, com os livros que já li.
Está localizada no canto esquerdo do blog, no fim da barra lateral.

Editando*
A capa ficou horrível, e pelo bem de todos decidi não postar, e tentar fazer outra capa.
18 de set. de 2012

As tão sonhadas Polaroids.

8 comentários
Fotos Polaroids ,  quem não tem pensamentos nostálgicos quando ouve falar delas. Aquela tão sonhada câmera fotográfica em que a foto sai na hora , por baixo da câmera com aquelas bordinhas brancas , impossível não ser apaixonado por elas.

Sim, eu não sou diferente, amo demais essa câmera. Já fiz muitos planos de comprar uma, e tentar tirar umas fotos bem legais, mas depois de umas pesquisadinhas , acabei desistindo.
A câmera em si , não é muito cara, você pode achar na internet, Polaroids em perfeito estado e com preços acessíveis, oque dificulta são os papeis da foto, são absurdamente caros, eu particularmente não tenho condições de comprar os papeis.

Uma das minhas idéias para a decoração do quarto são as fotos polaroids. Mas, como? Como conseguir as tão sonhadas fotos polaroids para a decoração do quarto?
Foi ai que descobri a Poladroid, um software que com muita facilidade, te proporciona replicas, perfeitas da polaroid original. O software é tão perfeito, que até o som da câmera eles colocaram, e oque é bacana também, é que pra poder ver o resultado da foto, assim como a original , você precisa mexer com a foto para "secar".
É uma perfeição.

Week {37/52} Fotos Polaroid.

Sim, já comecei trabalhar na decoração do quarto. Já estou correndo atrás de uns materiais a um tempo, e agora estou concretizando tudo. Pouco a pouco as coisas estão surgindo. 

13 de set. de 2012

Musicas Inspiradoras.

7 comentários
Pagagnini é um grupo que através de quatro músicos virtuosos, revê alguns destaques da música clássica misturada com outros estilos musicais, ficando um divertido e surpreendente concerto.


 Descobri esse grupo navegado pelo Youtube, ouvindo uma das minhas musicas clássicas preferidas, " Canon in D - Panchelbel's ", e me surpreendi quando assisti o vídeo, aparentemente era um grupo clássico comum, mas ao decorrer do vídeo vi que não era bem aquilo. Bom, vejam vocês mesmos.

Eles são ótimos, conseguem pegar uma musica clássica e transformar em vários estilos musicais diferentes, sem contar que são super engraçados.
Amo tocar essa música, esses vídeos sempre me dão aquela vontade de gravar minha versão, mas isso é um projeto futuro, quem sabe um dia !
Week {36/52} Viva la vida.
Tirei a foto da semana numa chácara, que fomos no feriado de 7 de Setembro.
O título? Bom, eu estava ouvindo essa musica, enquanto pensava em uma legenda, a foto representa bem isso.
Coldplay by Viva La Vida on Grooveshark
4 de set. de 2012

Light Painting on.

6 comentários
Quem não adora desafios não é mesmo ? Ainda mais quando se trata de fotografia.
As meninas da Lomogracinha lançaram um desafio que aborda os temas "Light Painting" e "Levitation". (Já fiz  um post a respeito do Light Painting recentemente, esse aqui... ) Para participar do desafio você precisa tirar uma foto usando a técnica do Light Painting ou do Levitation, e postar no grupo do Flickr delas e já estará participando.

Eu já tinha adorado a técnica do Light Painting, e a Lomogracinha ainda lança um desafio desse, é pra endoidar mesmo.
Eu resolvi participar, e usei uma foto que eu e o Juan tiramos, para nosso trabalho de fotografia. E que também usei como foto da semana.

Week {35/52} Light Painting on.

Essa semana foi bem corrida, por isso escrevi um post meio sem conteúdo, mas prometo que o post do fim de semana vai ser bom pra compensar este aqui.


PS: Pra quem quiser participar também, esse é o post do desafio, e essa é o grupo do Flickr.


{Crédito ao Pablo , que nos ajudou com a foto}


26 de ago. de 2012

Historia da minha vida e inspirações.

8 comentários
Minha vida toda morei em um salão comprido, onde os quartos não eram suficientes pra família toda, então minha cama ficava na sala, era terrível. Eu não tinha meu espaço,  não tinha um lugar pra chamar de “ Meu “, pois sempre foi um ambiente pra todos, e minha cama muita das vezes era usada como sofá.
Durante aproximadamente dez anos, meus pais construíram outra casa acima, na verdade, esse sempre foi o plano deles, um salão pra investimento em baixo e acima a casa. Mas as condições não nos ajudaram, e durante 10 anos meus pais ficaram lutando para construir.
Hoje, tenho uma casa digna, com um quarto de verdade, que posso chamar de “ Meu “, ou quase meu, pois divido com meu irmãozinho, mas isso já não é mais um problema, é só eu me lembrar de onde eu dormia, e pronto já me conformo.
Mudamos para a casa “nova” faz mais ou menos um ano e meio. Nesse tempo todo, nunca falei sobre meu quarto em nenhum post, até porque ele é vazio. Nesse um ano não fiz absolutamente nada nele, a não ser um guarda roupa planejado que não me agrada muito.
Durante esse tempo, eu peguei muitas fotos como inspiração, mas não saia da vontade, falava que ia fazer , mas nunca tomava uma atitude.  Mas, de um tempo pra cá, comecei a me animar com a coisa de mecher no quarto, e comecei trabalhar nisso, já fiz uma mesa bacana, e outras coisas ainda estão por vir, mais isso é assunto para o próximo post.
Neste post quero falar sobre as fotos que me inspiram, sobre o tipo de ambientes que me agradam e sobre oque der na telha.

Esses ambientes me inspiraram muito na hora de planejar meu quarto.
Eu amo caixotes de feira, muita gente diz que é ridículo que não faz sentido encaixar algo tão inusitado em uma ambiente, mas eu gosto da idéia, e o mais bacana disso tudo é que é uma forma fácil e em conta de decorar legal o seu ambiente.


Essas fotos me ajudaram a escolher a cor da parede do meu quarto, eu sempre fui apaixonado por paredes Cinzas.
Gosto também de ambientes todos em branco, mas nesta foto , não foi isso oque me atraiu , e sim essa linda mesa com cavaletes , e as prateleirinhas com mão francesa em madeira . Fiz minha mesa inspirada nessa foto.
Como sou apaixonado por fotografia, eu não posso deixar de ter uma parte do quarto reservada pras minhas fotos, no começo estava meio sem ideia, queria algo diferente e bonito. Essa foi a ideia perfeita. Logo logo vou dar um jeitinho de fazer.

Essas são as fotos que vem me inspirando já faz um tempo, e em um futuro muito próximo, vão deixar de ser apenas ideias e se tornarem " Meu Quarto ".

Eu fiz uma confusãozinha nas semanas do meu Projeto, e acabei atrasando, mas já vim colocar em dia.

Week {33/52} Em contato com a natureza.
Week {34/52} Um céu mais colorido.




 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão