21 de nov. de 2012

Feriado Bipolar

Sim, graças a Deus, dessa vez a viagem deu certo. Fomos para Ubatumirim, onde ficamos acampados durante quatro dias , num camping não tão bom. Conheci várias praias novas, como por exemplo a praia de  Trindade, uma das que mais gostei.
Foi bem gostoso, tirando a bipolaridade do tempo é claro. Não tinha previsão que segurasse. Quando chegamos a praia, o tempo estava nublado , não tinha mais esperanças de sol, o tempo tinha fechado por inteiro, assim foi o primeiro dia. Já no segundo dia, acordamos com um baita sol, o qual ficou firme e forte até o meio dia, resolvemos aproveitar o sol e sair para alguma cachoeira ( lá é região de bastante cachoeiras), foi só entrarmos no carro e ele simplesmente se escondeu atrás de nuvens pretas de chuva. Passamos a segunda noite sobre chuva. Não reclamo, pois foi ótimo dormir com o friozinho da praia e os pingos de chuva esbarrando na lona da barraca.
Cachoeira em Ubatuba. (adorei o efeito da água)

No terceiro dia, choveu de manhã, atarde o tempo melhorou um pouco, aproveitamos pra conhecer Trindade, a praia de qual falei la em cima. Infelizmente não tirei nenhuma foto de lá. Fiquei com medo de que chovesse novamente, e acabei deixando a câmera no carro.
Saímos de Trindade a tardezinha, e fomos conhecer Paraty, uma cidade histórica linda, toda antiguinha. 
Anoite, quando voltamos pro acampamento, o céu estava completamente estrelado. Estrela é sinal de céu limpo, então contamos que no outro dia faria um bom sol.
Week {46/52} Feriado na praia.
(foto tirada um pouco antes de chegar em Paraty)

E mais uma vez, o tempo nos enganou. No terceiro dia, acordamos com chuva novamente, achamos que nosso feriado mais uma vez estava perdido, quando o primeiro sinal de sol , saiu no céu. O tempo se abriu de certa forma, e permaneceu forte até o por do sol. 
No quarto e ultimo dia, gostaríamos de aproveitar o máximo, o solzão do dia anterior, que esperávamos que fizesse. Mais uma vez, o tempo amanheceu fechado, só foi aparecer um sol , a tardezinha, mas já estávamos de saída.

Praia de Ubatumirim, onde ficamos acampados.

Como eu disse, tirando a bipolaridade do tempo, foi tudo ótimo. Um pouco de chuva sempre faz bem não é mesmo? Aliás, eu até prefiro ir a praia com o tempo fechadinho, não gosto muito da ideia de mal conseguir dormir anoite, com a pele toda queimada e ardente.

Postei mais algumas fotos da viajem na minha galeria do Flickr. Para abrir minha galeria é só clicar aqui.

7 comentários:

  1. Os meninos aqui tem sorte, a câmera fotográfica que sorteei em agosto saiu pra um menino do RJ, quem sabe né... rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Gostei do post, que lugar lindo! quero ir um dia p/ conhecer =) eu tb estou pensando em comprar uma barraca e ir acampar na praia =) é uma ótima idéia né =) gostei! que fotos lindas!
    Vc conheceu Paraty? foi ver a ilha de Esme da saga Crespúsculo? kkkkk deve ser uma ilha muito linda!
    Bjs, até +!!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas!
    É bem verdade que o tempo não colaborou muito com o feriado, mas vejo que aproveitou bastante.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Fotos perfeitas! parabéns
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Novo post também em Dicionário Feminino! http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/ ,confere?

    ResponderExcluir
  6. O tempo realmente não foi muito amigo, mas só de viajar seria de bom tamanho pra mim, mesmo tendo o tempo bipolar, fotos lindas, hein? Adorei.
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. Kawã meu querido que foto mais liiiiiiinda essa da cachoeira!!!
    É complicado mesmo sair assim com esse tempo instável, né?
    Ultimamente eu tenho saído bem pouco justamente por isso, não reclamo da chuva, jamais! rs Ainda mais aqui onde eu moro que é um calor do cão!!!! Mas sair com chuva e meio complicado rs

    Mas ainda assim, quando é pra aproveitar, não tem chuva ou sol quente demais que atrapalhe, não é mesmo?? =]

    Adorei!!
    beijos, beijos

    ResponderExcluir

 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão