26 de ago. de 2012

Historia da minha vida e inspirações.

8 comentários
Minha vida toda morei em um salão comprido, onde os quartos não eram suficientes pra família toda, então minha cama ficava na sala, era terrível. Eu não tinha meu espaço,  não tinha um lugar pra chamar de “ Meu “, pois sempre foi um ambiente pra todos, e minha cama muita das vezes era usada como sofá.
Durante aproximadamente dez anos, meus pais construíram outra casa acima, na verdade, esse sempre foi o plano deles, um salão pra investimento em baixo e acima a casa. Mas as condições não nos ajudaram, e durante 10 anos meus pais ficaram lutando para construir.
Hoje, tenho uma casa digna, com um quarto de verdade, que posso chamar de “ Meu “, ou quase meu, pois divido com meu irmãozinho, mas isso já não é mais um problema, é só eu me lembrar de onde eu dormia, e pronto já me conformo.
Mudamos para a casa “nova” faz mais ou menos um ano e meio. Nesse tempo todo, nunca falei sobre meu quarto em nenhum post, até porque ele é vazio. Nesse um ano não fiz absolutamente nada nele, a não ser um guarda roupa planejado que não me agrada muito.
Durante esse tempo, eu peguei muitas fotos como inspiração, mas não saia da vontade, falava que ia fazer , mas nunca tomava uma atitude.  Mas, de um tempo pra cá, comecei a me animar com a coisa de mecher no quarto, e comecei trabalhar nisso, já fiz uma mesa bacana, e outras coisas ainda estão por vir, mais isso é assunto para o próximo post.
Neste post quero falar sobre as fotos que me inspiram, sobre o tipo de ambientes que me agradam e sobre oque der na telha.

Esses ambientes me inspiraram muito na hora de planejar meu quarto.
Eu amo caixotes de feira, muita gente diz que é ridículo que não faz sentido encaixar algo tão inusitado em uma ambiente, mas eu gosto da idéia, e o mais bacana disso tudo é que é uma forma fácil e em conta de decorar legal o seu ambiente.


Essas fotos me ajudaram a escolher a cor da parede do meu quarto, eu sempre fui apaixonado por paredes Cinzas.
Gosto também de ambientes todos em branco, mas nesta foto , não foi isso oque me atraiu , e sim essa linda mesa com cavaletes , e as prateleirinhas com mão francesa em madeira . Fiz minha mesa inspirada nessa foto.
Como sou apaixonado por fotografia, eu não posso deixar de ter uma parte do quarto reservada pras minhas fotos, no começo estava meio sem ideia, queria algo diferente e bonito. Essa foi a ideia perfeita. Logo logo vou dar um jeitinho de fazer.

Essas são as fotos que vem me inspirando já faz um tempo, e em um futuro muito próximo, vão deixar de ser apenas ideias e se tornarem " Meu Quarto ".

Eu fiz uma confusãozinha nas semanas do meu Projeto, e acabei atrasando, mas já vim colocar em dia.

Week {33/52} Em contato com a natureza.
Week {34/52} Um céu mais colorido.




20 de ago. de 2012

Light Painting.

11 comentários
" Light Painting é uma técnica fotográfica onde a longa exposição registra o movimento de uma origem luminosa, permitindo assim a composição espacial de desenhos com pincéis de luz. " 




Esse fim de semana um primo de outra cidade veio visitar a família. Ele me trouxe de presente um tripé de câmera fotográfica, e claro, eu adorei.
Chegando anoite em casa, montei o tripé, preparei a câmera, e tirei as fotos que sempre tive vontade tirar.
Usei a técnica "Light Painting" , e adorei a experiência.

As fotos não ficaram muito boas, pois foi bem repentino a ideia, foi tudo meio improvisado, mas por ser teste, acho que ficou ótimo, e digno pra uma foto da semana.
Comecei com a luz do visor do meu iPod.

Week {32/52} Pinceladas de Luz.

Depois, comecei fazer os testes com a luz de flash do celular.





Essa ultima foi minha favorita, pelo resultado, porem a foto ficou tremida. Usei minha irmãzinha como modelo, mas como ela estava numa pose difícil, seria impossível ficar completamente imóvel e qualquer movimento deixa marcas na foto. 
Outras ainda estão por vir, e como esse foi apenas um teste, as próximas tem como obrigação saírem boas.



Você pode ver mais algumas fotos no meu Flickr.





14 de ago. de 2012

ForMobile 2012

2 comentários
ForMobile é uma feira internacional de fornecedores de madeira e móveis que acontece a cada dois anos.
 Esse ano foi realizada no Anhembi e a Marcenaria que eu trabalho recebeu um convite pra participar do evento através de um fornecedor de materiais. No começo não fiquei muito empolgado, pois achei que por ser feira de moveis, só teria madeiras e maquinas em exposição, pois meu foco é mais design de interiores e blá blá blá, mas pelo contrário, tinha muitos ambientes legais e bastante coisa na minha área de projetos 3D e tudo mais.
Foi bem legal.

Cozinha maravilhosa, Toda branca com alguns toques naturais de verde.
Um reloginho lindo que achei por la.

Week {30/52} Uma lanchonete coberta por guarda chuvas.

No meu Flickr tem mais algumas fotos que tirei por lá.


Obs:  Post de semana retrasada. Não postei antes pois estava sem internet.


6 de ago. de 2012

Hoje é meu dia !

4 comentários
Sim hoje é meu dia .  Hoje completo 16 anos de vida.
Passa realmente muito rápido, é assustador, parece que ontem eu não podia sair na rua sozinho, e hoje, bom eu trabalho, estudo, tenho dividas pra pagar, preocupação com o futuro, É realmente assustador. Tudo isso vem de repente  quando agente menos espera já estamos entrando na rotina dos adultos.
Meu aniversário começou emocionante , ontem 00:00 , todos já estavam dormindo, minha irmãzinha entrou no quarto enquanto assistia um filme, pulou na minha cama, e me deu um abraço e um beijo, aquilo foi realmente estranho vindo da minha irmã, então ela disse , "feeeliz aniversáaario " . Foi ai que eu me lembrei , já era meu aniversário, foi lindo . Eu não costumo gostar de receber parabéns (fico completamente sem graça), mas quando vem da minha irmãzinha linda, eu me rendo.
 Hoje no almoço, fui recebido com um bolinho caseiro de chocolate e granulados coloridos, e um coralzinho familiar de parabéns.

Week {31/52} Feliz aniversário pra mim. -16 Anos-

Durante a tarde, a vovó e as titias ligaram para dar os parabéns . 
Obrigado a todos que se lembraram desta data, que Deus os abençoe e dê tudo em dobro.
 

kawagalvao.com/Copyright © 2012 Design by IpietoonPersonalização Kawã Galvão